ZF e KPIT formam cooperação para desenvolvimento de middleware de carros conectados

0

O Grupo ZF e a KPIT Technologies, empresa de desenvolvimento e integração de software para a indústria automotiva e de mobilidade, anunciaram que cooperarão no desenvolvimento de uma solução na indústria de middleware para o ecossistema de mobilidade.

O aumento contínuo da complexidade do software, juntamente com a infraestrutura de computação de alto desempenho, precisa de uma solução de middleware robusta e confiável. A falta de tal solução pode atrasar o desenvolvimento de veículos e aumentar os gastos com tecnologia.

Construída com a experiência de software da KPIT combinada com o forte conhecimento da ZF de sistemas veiculares, uma solução de middleware modular madura que pode ser implantada em OEMs representa uma oportunidade transformadora para o ecossistema de mobilidade. Essa cooperação também trará soluções integradas de outras empresas de tecnologia, incluindo especialistas em semicondutores, empresas de software, serviços em nuvem e startups.

"A próxima geração de veículos que chegará ao mercado terá acionamentos elétricos, um alto grau de funções automatizadas, bem como conectividade, e serão definidos por software", explicou o Dr. Dirk Walliser, SVP Corporate R&D do Grupo ZF. "Usando o que desenvolvemos em conjunto com a KPIT, podemos oferecer aos nossos clientes automotivos soluções de software ainda mais abrangentes que se encaixam perfeitamente em nosso portfólio de sistemas para o veículo definido por software: computação de alto desempenho, software, sensores e atuadores inteligentes."

Em janeiro de 2021, a ZF estabeleceu um Global Software Center com responsabilidade pelo desenvolvimento de sistemas de software para arquiteturas futuras em todo o grupo. O produto principal é um middleware automotivo que serve como um "mediador" entre o sistema operacional do computador de um veículo e seus aplicativos de software. Seu desenvolvimento está intimamente ligado ao desenvolvimento de software de aplicação para domínios de mobilidade como direção automatizada, segurança integrada, controle de movimento de veículos e mobilidade elétrica.

"Estamos muito entusiasmados em cooperar com a ZF no desenvolvimento de uma solução de middleware líder do setor. As montadoras desejam explorar soluções de middleware abertas e escaláveis que possam estabelecer a base para a futura geração de veículos e trazer melhorias significativas de qualidade e produtividade. Uma solução de middleware apropriada ajudará as montadoras e nossos demais clientes de mobilidade a fazer a transição para uma arquitetura de computador central e sólida. Juntos, trazemos experiência em software, compreensão de sistemas e conhecimento de OEMs e necessidades de mobilidade do cliente. Esta cooperação de desenvolvimento para soluções de middleware agregará um valor imenso aos nossos clientes automotivos e de mobilidade globais e reduzirá significativamente os ciclos de desenvolvimento", disse Kishor Patil, CEO da KPIT Technologies.

O desenvolvimento de middleware se baseará na experiência da KPIT em vários programas de produção, expertise em consultoria de arquitetura e integração de software, e seus pontos fortes em serviços conectados baseados em nuvem. O middleware usará os ativos, ferramentas e aceleradores existentes da KPIT e outras infraestruturas básicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.