DHL aposta em ferramentas on-line para atender clientes

0

Tornar mais ágil seus processos para beneficiar os clientes. Foi sempre procurando seguir à risca esse lema que a DHL Express, empresa internacional de serviços expressos e logística, com faturamento anual de aproximadamente ? 22 bilhões, vem investindo constantemente na utilização e aperfeiçoamento de suas ferramentas eletrônicas.

Uma amostra disso é que hoje 69% dos pedidos de coleta já ocorrem de forma eletrônica. A meta para o próximo ano é fazer com que 90% das solicitações sejam realizados por meio das ferramentas eletrônicas.

Atualmente, os clientes da DHL contam com três sistemas: DHL Connect, Easyship e E-AWB, todos desenvolvidos pela própria empresa, para perfis de clientes distintos. O DHL Connect consiste em um software para gerenciamento e controle dos envios. Com ele, o cliente pode agendar coletas, preparar conhecimentos aéreos para envios de remessas, solicitar materiais de envio e rastrear remessas, além de produzir relatórios. O software é destinado às empresas que emitem de 50 a 200 conhecimentos aéreos (AWBs) por mês.

A vice-presidente comercial da DHL Express, Thais Marca, explica que até setembro deste ano foram realizados 64,6 mil envios com o DHL Connect. ?Temos mais de 30 mil contas cadastradas que se favorecem constantemente das vantagens operacionais do software?, ressalta.

Outro sistema que facilita os trâmites de envio de remessa é o DHL EasyShip, ferramenta de gestão destinada a qualquer organização que tiver que lidar com grandes volumes de envios ou entregas regulares agendadas. O sistema responde às necessidades de cadeias de suprimentos de multinacionais e qualquer negócio com uma função central de envio.

?O DHL EasyShip dá máxima eficiência, total visibilidade e controle do envio. Com ele, os benefícios verificados são maior precisão com atualização de serviço automatizadas e validade de entradas de dados de exportação, mais visibilidade dos envios em trânsito, melhor controle de processos, o que conseqüentemente resulta em satisfação do cliente, serviço pontual e dentro do orçamento?, comenta a Thais.

Dez grandes empresas como Solectron, Editora Abril, Claro, Americanas e Embraer já utilizam os processos do EasyShip, e registraram, em setembro passado, mais de 29,3 mil envios. O software é dirigido às empresas que emitem mais de 200 AWBs por mês. Para o próximo ano, a empresa planeja o lançamento de uma nova versão do software, o EasyShip 5.3.

As empresas que fazem até dez conhecimentos aéreos por mês também têm acesso a uma ferramenta específica de e-commerce. Trata-se do E-AWB, um sistema 100% web e simples de ser operado. Com características bastante funcionais, o software permite preparar e enviar remessas com a emissão do conhecimento aéreo, preparar documentos para remessas internacionais, agendar endereços, arquivar banco de dados, gerenciar envios, e emitir relatórios.

A DHL Express já está investindo numa versão ainda mais sofisticada do software. Nos próximos meses, o sistema também permitirá a abertura de contas via web, pagamento cash por cartão de crédito e cotação de serviços. ?Investiremos na possibilidade de rastrear remessas on-line, solicitação de coletas eletronicamente e gerenciamento total da remessa pelo cliente para chegarmos, em 2006, a mais de 90% das remessas sendo realizadas através das ferramentas eletrônicas?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.