Nova app store da Microsoft é mais voltada para consumidor final, aponta estudo

0

O recém lançado Windows Phone 7 Marketplace, loja de aplicativos móveis para os terminais com o novo sistema operacional da Microsoft para smartphones, tem o foco voltado para o consumidor final e corrige algumas distorções de preços que existiam na loja anterior da empresa, a Windows Marketplace for Mobile, cujos títulos são para os terminais com Windows Mobile 6.X. A constatação foi feita por um estudo da Distmo, que comparou as listas dos aplicativos mais vendidos e seus respectivos preços de diversas app stores nos EUA durante os meses de outubro e novembro, até o último dia 22.
Segundo o relatório, na Windows Phone 7 Market Place os jogos são muito mais populares e os preços médios são bem mais baixos em comparação com a loja anterior. Os dez aplicativos mais populares da nova app store da Microsoft são games, com preços variando entre US$ 2.99 e US$ 6.99. Na loja antiga há apenas dois jogos no "top ten". Além disso, 57% dos 100 aplicativos mais vendidos no Windows Phone 7 Marketplace custam menos de US$ 2. Nas lojas concorrentes analisadas (Android Market, Ovi Sotre, Blackberry App World, Apple App Store e Palm App Catalog), o percentual varia entre 51% e 67%. Enquanto isso, na app store antiga da Microsoft, apenas 37% dos 100 aplicativos mais populares custam menos de US$ 2.
A Distmo também destaca que em apenas um mês de existência o Windows Phone 7 Marketplace já tem 2.674 aplicativos em seu catálogo. Enquanto o Windows Market Place for Mobile acumula apenas 1.350 após um ano de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.