Bradesco lança primeiro aplicativo para Google Glass

2

O Bradesco lançou um aplicativo desenvolvido especialmente para o Google Glass. Único no mercado, o aplicativo permite aos usuários dos óculos criados pelo Google localizar agências, máquinas de autoatendimento do Bradesco e da Rede Banco24Horas mais próximas, além de receberem as direções pela integração ao direcionador Google Maps. Também será possível o mesmo procedimento para hospitais conveniados à Rede Bradesco Saúde.

O App Bradesco para Glass, denominação do aplicativo, marca mais uma inovação do Banco a serviço dos clientes. "Trata-se do ponto de partida para um universo de evoluções ilimitadas", afirma o diretor executivo do Bradesco, Maurício Minas. "O principal beneficiado será o cliente".

O Google Glass é uma tecnologia fácil de usar, que permite aos usuários mesclar os mundos físico e digital. "Ele cria uma camada de informação entre o que o usuário está vendo ao redor dele e a lente do Google Glass", explica Maurício Minas. "É isso também o que o Bradesco busca proporcionar aos clientes: promover uma interação onde a tecnologia se adapta às necessidades das pessoas, e não o contrário".

Segundo o executivo, os próximos passos terão o sentido de proporcionar acesso a operações bancárias básicas, como saldos, transferências e pagamentos de contas. "É um mundo novo", afirma. "Temos vários desafios pela frente, e nosso objetivo será alcançar gradativamente um estágio que permita ao cliente uma integração completa com o banco por meio dessa tecnologia".

"O Google Glass é uma evolução enorme na maneira pela qual realizamos tarefas e buscamos informação", aponta Minas. "Vamos conseguir visualizar informações, primeiro, para depois avançar no sentido de comandar acessos funcionais sem usar as mãos, apenas o comando de voz. O Bradesco quer estar à frente neste processo, que é inovador por excelência".

Todos os clientes do Banco poderão testar o App Bradesco para Glass no Bradesco Next, dentro do Shopping Iguatemi JK em São Paulo, a partir desta quarta-feira, 27..

O vídeo explicativo sobre o uso do App pode ser visto no Canal do Bradesco no Youtube por meio do link: brades.co/glass.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.