Gemalto e IBM fazem parceria para oferecer plataforma de banco eletrônico

0

A Gemalto anuncia uma parceria de negócios global com a IBM para a sua plataforma de segurança reforçada Ezio eBanking, atualizada com a capacidade de suportar uma ampla variedade de soluções de usuário final. Ela foi testada e confirmada para funcionar com mais de 30 dispositivos de autenticação de 20 fornecedores diferentes, variando de tokens físicos a aplicações móveis.

O Ezio eBanking Server é o primeiro servidor compatível com as principais tecnologias proprietárias e padrões abertos mais populares da indústria – suportando todos os tipos de tokens de autenticação de dois fatores, incluindo as soluções de softwares, OTP, PKI e OATH. Para os bancos, a interoperabilidade perfeita da plataforma nas infraestruturas de autenticação apresenta novas oportunidades em áreas como segmentação de clientes, estratégia multicanal, assim como uma variedade mais ampla de fatores de forma e casos de uso – independentemente dos investimentos e sistemas legados. Está disponível em duas versões: um aparelho pronto para uso e um kit de ferramentas de software, que trará maior flexibilidade à arquitetura de autenticação de back-end existente de um banco.

"Nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras de autenticação torna-se de fundamental importância para os nossos clientes, especialmente aqueles no setor bancário", afirma Kris Lovejoy, gerente geral da IBM Security Services. "Ao disponibilizar esta nova oferta como parte do IBM solução total de autenticação será permitido que tanto a IBM e a Gemalto possam resolver essa demanda crescente, com uma capacidade de autenticação ainda mais abrangente e flexível."

"Acreditamos que mais opções aprimorem a experiência do usuário do que um serviço de banco eletrônico pode oferecer e estamos totalmente comprometidos em fornecer soluções de autenticação abertas e de fácil uso pelo usuário, que sustentem as escolhas atuais e futuras dos nossos clientes – e uma escolha que cresça com eles conforme evoluem suas necessidades de banco eletrônico", comenta Håkan Nordfjell, vice-presidente sênior de banco eletrônico na Gemalto. "A parceria comercial da IBM nos permite alcançar o mercado global mais facilmente e mais rápido a fim de oferecer soluções que ajudem nossos clientes a agregar mais valor e serviços a suas plataformas de serviços bancáris on-line."

Ela está disponibilizada no mundo todo, diretamente com a Gemalto e, também, por meio da IBM Security Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.