Publicidade
Início Notícias Inovação Startups de programa criado pelo MDIC apresentam projetos a investidores

Startups de programa criado pelo MDIC apresentam projetos a investidores

0
Publicidade

Das 1,6 mil startups inscritas no programa InovAtiva Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), feito em parceria com a McKinsey e a Endeavor, 19 apresentaram nesta segunda-feira, 25, seus projetos a uma banca de investidores nacionais e estrangeiros, em encontro realizado na cidade de São Paulo. A banca foi formada pelos fundos de venture capital Redpoint, Monashees e Casa de Gestão, três aceleradoras de projetos, cinco investidores-anjo, um representante do MDIC, um representante do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e cinco convidados, entre eles dois executivos.

Os empreendedores selecionados receberam treinamento e aconselhamento em palestras e contatos com técnicos e lideranças de sucesso que ajudaram a formatar suas ideias inovadoras para atrair potenciais investidores. Das 19 empresas, uma conseguiu atrair interesse ainda durante as fases iniciais: o portal Carreira Beauty, que coloca em contato profissionais da indústria da beleza e donos de empreendimentos como SPAs e salões de beleza.

“São projetos que impressionam tanto pela inovação quanto pela qualidade da execução. Todos têm boa estrutura para atrair recursos. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o InovAtiva. O contato das startups com investidores é estimulante e decisivo”, destacou o secretário de Inovaçao do MDIC, Nelson Fujimoto, lembrando que os mesmos 19 empreendedores repetirão a experiência em janeiro no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Na oportunidade, eles apresentarão seus projetos a investidores americanos.

O projeto piloto do InovAtiva teve 1.635 inscritos, de 350 municípios, em 24 estados, sendo que 43% dos projetos estão ligados aos setores de software e internet, mas também abrangem áreas de varejo e seviços, meio ambiente e bio e nanotecnologia. Para 2014, o MDIC pretende expandir o programa generalista e criar dois programas setoriais com foco em saúde e agronegócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile