Tecnologia GPS e serviço de identificação ajudam pessoas com Alzheimer

5

Idoso com Alzheimer passou dias perdido após esquecer o endereço da própria casa. Essa manchete é cada vez mais corriqueira entre os idosos que sofrem com a doença. Segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), a estimativa é que nos dias atuais 1,2 milhão de pessoas com mais de 65 anos, no Brasil, possuem a doença e o número de casos deve mais que dobrar até 2030.

Como um dos principais sintomas, nesse caso, é a perda de memória, a preocupação quando o idoso sai de casa é inevitável. Visando facilitar o dia-a-dia dessas pessoas e de seus familiares, a TeleHelp, empresa de serviços de teleassistência, trouxe para o Brasil dois importantes produtos: um celular com GPS, integrado com um botão de emergência e uma pulseira de identificação."Sentimos a necessidade em trazer esses produtos para nossos clientes. Vimos que era preciso garantir também a segurança deles fora de casa. Foi um pedido também dos familiares", explica José Carlos de Vasconcellos, presidente da TeleHelp.

Com teclas grandes, áudio amplificado e botão de emergência conectado a uma central de atendimento 24 horas por dia, o celular para a terceira idade não só é fácil de manusear como também serve para localizar o cliente. Ele informa a localização exata para pessoas escolhidas pelo mesmo. Além disso, possui um botão de emergência, que em caso de queda ou mal-estar é só acioná-lo e uma central de atendimento ligará para o aparelho.

Outra novidade lançada pela companhia é uma pulseira de identificação. Ela traz o nome completo do cliente gravado a laser e o telefone da central de atendimento. "Essa pulseira é um sucesso, já tivemos caso de pessoas que passaram mal ou sofrem de Alzheimer, e foram salvas porque as pessoas que viram, ligaram para a central e foi possível ajudar a identificar e localizar o cliente", conclui o executivo.

5 COMENTÁRIOS

  1. estou com uma tia que volta e meia desaparece, ela está
    apresentando problemas de alzheimer e me interessei pelo
    site, mas eu gostaria de receber mais informações sobre o
    funcionamento e preço. Desde já agradeço. Att, Marisa

  2. No caso de esquisofrenia, tenho uma pessoa na família com este diagnóstico, também posso adquirir a pulseira de identificação?
    Já teve por duas vezes um surto e não soube voltar para casa. Se for adquirir o produto como faço?
    AGUARDO

  3. Minha está com mal de Alzheimer e já perdeu-se, estamos precisando de adquirir esse produto que possa nos auxiliar encontra-la caso isso aconteça, aguardo.
    ATT.
    Oneide

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.