Publicidade
Início Gestão Infraestrutura AT&T ativa conexão ótica de 400 Gigabits entre Dallas e Atlanta

AT&T ativa conexão ótica de 400 Gigabits entre Dallas e Atlanta

0
Publicidade

A AT&T ativou a primeira conexão ótica de 400G da Ciena, transportando o tráfego de internet ao vivo em toda a rede para clientes entre Dallas e Atlanta, a primeira no setor, e que permitirá adoção da próxima geração de 5G e serviços de banda larga para consumidores e negócios. Para ter uma noção da velocidade dessa conexão, é possível fazer o download de 70 vídeos de Game of Thrones em alta definição em menos de 8 segundos.

“A mudança de uma interface 100G para 400G é um marco para o setor de comunicações, porque significa que podemos continuar à frente do tsunami de demanda de dados que vimos na última década”, disse Andre Fuetsch, vice-presidente e diretor de tecnologia da AT&T. “Essa conquista também fala do ecossistema tremendamente colaborativo que ajudamos a promover com os principais inovadores em tecnologia óptica, hardware white label e rede definida por software, A Ciena, UfiSpace, Broadcom e InnoLight trouxeram grandes ideias e tecnologias para tornar 400G uma realidade.”

O 5G está chegando rápido

A instalação da 400G Dallas / Atlanta foi implantada em um sistema Ultra Long Haul (ULH) habilitado para SDN da Ciena. O circuito 400G foi roteado e configurado completamente por meio de software usando o controlador de domínio Ciena’s Manage, Control and Plan (MCP). O transporte 400G foi finalizado nos escritórios de Dallas e Atlanta por um roteador de caixa branca da UfiSpace que é compatível com o design do Broadcom Jericho2 Distributed Disaggregated Chassis (DDC), que a AT&T enviou recentemente ao Open Compute Project (OCP).

Os transceptores plugáveis ??400G da InnoLight foram instalados no roteador e no transponder Ciena para criar a conectividade entre escritórios entre o pacote e as tecnologias ópticas. O controlador MCP da Ciena é integrado à estrutura de gerenciamento e controle ONAP da AT&T usando uma API (Application Programming Interface) especificada pelo Open ROADM Multi-Source Agreement (MSA).

O sistema de transporte óptico consiste em um novo transponder de 400G baseado na tecnologia óptica coerente WaveLogic IA da Ciena. Os multiplexadores ópticos de adição / queda (ROADMs) reconfiguráveis ??da Ciena foram atualizados com um novo software para oferecer suporte a um recurso sofisticado conhecido como grade flexível. Isso nos permite, por meio do controle de software, otimizar a alocação de espectro na fibra de longo curso com base na velocidade e no alcance exigidos de cada comprimento de onda.

“Trabalhamos com a AT&T há muitos anos e alcançamos vários marcos de inovação líderes do setor”, disse Dino DiPerna, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Ciena. “O lançamento de um sistema 400G na rede ao vivo da AT&T ilustra nosso foco incansável em ultrapassar os limites da rede óptica e criar arquiteturas baseadas em software que podem se adaptar dinamicamente para atender às crescentes demandas de largura de banda impulsionadas pela nuvem, streaming de vídeo, jogos on-line e muito mais”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile