Grupo Adecco anuncia nova marca no Brasil

0
41

O Grupo Adecco anuncia o lançamento de uma nova marca no Brasil, a Pontoon Solutions. Marca global especializada em RXO (Recruitment Experience Outsourcing), ou seja, que é focada na experiência dos candidatos e gestores em vez do processo, e preocupa-se com os candidatos do processo seletivo – inclusive aqueles que não foram selecionados.

"No RXO, a Pontoon torna-se o talent acquistion do cliente, desempenhando em partes ou todas as funções da área, proporcionando melhorias de processo, inovação, flexibilidade e padronização", explica a gerente da Pontoon no Brasil, Leticia Valente Oliveira.

As apostas da nova empresa são profissionais especializados em recrutamento e atração de talentos que irão fazer parte do time do cliente, trazendo também projetos customizados de employer branding e marketing de recrutamento. A empresa também conta com especialistas em diversos programas de recrutamento de trainees e estagiários, know how em contratações para o crescente mercado de TI e projetos totalmente customizados para as necessidades de cada cliente.

Para isso, realiza um contato próximo com candidatos e gestores em todas as etapas do processo seletivo. "Uma das principais frustrações de quem está em busca de um novo emprego é a falta de retorno dos recrutadores. Aqui na Pontoon, buscamos valorizar a empatia no processo de recrutamento e seleção", explica Leticia. Além disso, a empresa utiliza a tecnologia a favor do recrutamento, como, por exemplo, entrevistas por vídeo e gamificação, podendo chegar até um processo de admissão online onde o próprio candidato insere as informações em uma plataforma integrada ao sistema do cliente.

Com sete anos de atuação global, a Pontoon conta com cerca de 2 mil funcionários em 110 países. No Brasil, já oferece seus serviços de RXO a 12 clientes nos setores de varejo, tecnologia e produtos farmacêuticos, empregando mais de 3 mil pessoas por ano.

Sobre o Grupo Adecco

Empresa mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique.

Deixe seu comentário