Grupo Adecco anuncia nova marca no Brasil

0

O Grupo Adecco anuncia o lançamento de uma nova marca no Brasil, a Pontoon Solutions. Marca global especializada em RXO (Recruitment Experience Outsourcing), ou seja, que é focada na experiência dos candidatos e gestores em vez do processo, e preocupa-se com os candidatos do processo seletivo – inclusive aqueles que não foram selecionados.

"No RXO, a Pontoon torna-se o talent acquistion do cliente, desempenhando em partes ou todas as funções da área, proporcionando melhorias de processo, inovação, flexibilidade e padronização", explica a gerente da Pontoon no Brasil, Leticia Valente Oliveira.

As apostas da nova empresa são profissionais especializados em recrutamento e atração de talentos que irão fazer parte do time do cliente, trazendo também projetos customizados de employer branding e marketing de recrutamento. A empresa também conta com especialistas em diversos programas de recrutamento de trainees e estagiários, know how em contratações para o crescente mercado de TI e projetos totalmente customizados para as necessidades de cada cliente.

Para isso, realiza um contato próximo com candidatos e gestores em todas as etapas do processo seletivo. "Uma das principais frustrações de quem está em busca de um novo emprego é a falta de retorno dos recrutadores. Aqui na Pontoon, buscamos valorizar a empatia no processo de recrutamento e seleção", explica Leticia. Além disso, a empresa utiliza a tecnologia a favor do recrutamento, como, por exemplo, entrevistas por vídeo e gamificação, podendo chegar até um processo de admissão online onde o próprio candidato insere as informações em uma plataforma integrada ao sistema do cliente.

Com sete anos de atuação global, a Pontoon conta com cerca de 2 mil funcionários em 110 países. No Brasil, já oferece seus serviços de RXO a 12 clientes nos setores de varejo, tecnologia e produtos farmacêuticos, empregando mais de 3 mil pessoas por ano.

Sobre o Grupo Adecco

Empresa mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.