Publicidade
Início Notícias Negócios Hubchain Tecnologies desenvolve sistema de aprovação instantânea de boletos

Hubchain Tecnologies desenvolve sistema de aprovação instantânea de boletos

0
Publicidade

Segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil em parceria com o SEBRAE no início do ano, cerca de 75% dos consumidores nacionais optam pela forma de pagamento em boleto bancário na hora de adquirir um produto pela internet. Este fator se deve pelas baixas taxas cobradas em comparação aos pagamentos com cartões de créditos e a facilidade para a emissão do código de barras, embora o período de aprovação do pagamento seja maior, levando até 48hs para compensar.

Acompanhando o mercado, a HubChain Technologies – empresa focada no desenvolvimento de tecnologia “blockchain” para qualquer negócio que demande velocidade e segurança – lança o Boleto Instant Check, um sistema que realiza o monitoramento para aprovação instantânea de boletos, em até 1 hora, para a época mais movimentada do ano: o Black Friday.

A última sexta-feira de novembro tornou-se uma data importante para os amantes de compras e – principalmente – para os donos de grandes conglomerados logísticos. Com a ajuda da internet, cada vez mais pessoas entram no clima de consumo coletivo e são postas diante de uma tela onde sinalizam-se três formas de pagamento, compostas por cartão de crédito, débito e boleto bancário. Por esse motivo, a HubChain se adiantou, com o sistema de monitoramento que beneficiará tanto empresas varejistas quanto o consumidor final, dando a chance de ambos saírem felizes e realizados nessa época do ano.

“O sistema desenvolvido monitora constantemente o pagamento via boleto, em até 1 hora, ele avisa a loja se o código de cobrança já foi pago”, revela Rodrigo Pimenta, CEO da HubChain Technologies. “O cliente se sentirá satisfeito com a agilidade com que sua compra foi aprovada e a empresa reduzirá o tempo de congelamento de estoque, reduzindo custo, além de ser um diferencial de venda para a própria loja.”, completa o especialista.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem cerca de 60 milhões de pessoas sem movimentação bancária ou que não possuem vínculo com instituições financeiras no país. Indivíduos como estes são os principais adeptos ao uso de pagamentos via boletos bancários como única opção de pagamento e, assim como a empresa de tecnologia defende, todos podem receber suas compras mais rápido, sem precisar esperar dias para a aprovação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile