Intel e MediaTek fecham parceria para levar 5G para PCs

0
0

A Intel e a MediaTek unem esforços para o desenvolvimento, certificação e suporte de soluções para modem 5G para a próxima geração de experiências em PC. Como parte do acordo, a Intel irá definir uma especificação para soluções 5G, incluindo um novo modem a ser desenvolvido e entregue pela MediaTek.

A fabricante também fornecerá otimização e validação em toda a plataforma, além de suporte à integração de sistemas e co-engenharia, beneficiando ainda mais os seus fabricantes parceiros. Os primeiros produtos devem chegar ao mercado no início de 2021. Dell e HP devem estar entre os primeiros fabricantes a fornecer laptops com a solução para 5G da Intel e da MediaTek.

O 5G será a transformação mais significativa de rede da história. Ele representa a convergência da computação e das comunicações, abrindo novos horizontes para experiências em PC e a forma como nos conectamos com o mundo à nossa volta. A Intel acredita que os melhores PCs do futuro irão oferecer experiências inéditas e ajudar as pessoas a realizarem mais. Tecnologias do futuro como o 5G são fundamentais para tornar essas experiências realidade.

Deixe seu comentário