T-Mobile confirma vazamento de dados de um milhão de clientes

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A operadora T-Mobile confirmou uma violação de dados que afeta mais de um milhão de seus clientes, cujos dados pessoais, nome, endereço, número da conta, dados de tarifas, planos e chamadas (como pagar por ligações internacionais) foram expostos. A empresa alertou os clientes afetados, mas não forneceu muitos detalhes.

A empresa disse em sua divulgação aos usuários afetados que sua equipe de segurança havia encerrado o "acesso malicioso e não autorizado" a clientes de dados pré-pagos. O representante da T-Mobile afirmou que o ataque foi descoberto no início de novembro e encerrado "imediatamente", acrescentando que não houve vazamento de dados financeiros.

A T-Mobile indicou que "menos de 1,5%" dos clientes foram afetados, o que dos aproximadamente 75 milhões de usuários da empresa representa um pouco mais de um milhão.

Os dados expostos não são necessariamente altamente prejudiciais por si só, mas são os tipos de dados com os quais pessoas mal-intencionadas podem tentar roubar sua identidade ou assumir sua conta. Atualmente, o sequestro de contas é uma tática bastante comum entre hackers.

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