Publicidade
Início Notícias Negócios Brasileira Poatek é adquirida pela consultoria norte-americana WillowTree

Brasileira Poatek é adquirida pela consultoria norte-americana WillowTree

0
Publicidade

A norte-americana WillowTree anunciou oficialmente a compra da companhia gaúcha Poatek, especializada em engenharia de software e de capital fechado. Esta é a segunda aquisição realizada pela empresa em 2021 e é parte da sua estratégia para expansão de presença global.

Segundo o CEO da WilliowTree, Tobias Dengel, os olhares são voltados especialmente para players do setor de tecnologia que contem equipes que se destacam no mercado pela criatividade.

A Poatek conta, atualmente, com 160 engenheiros espalhados em escritórios nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Lisboa e Miami. A aquisição, segundo as empresas, não afetará a estrutura da empresa e tanto ele como seu sócio, Lando Kravetz, continuam atuando na companhia nas mesmas funções.

Apesar dos valores do acordo não serem revelados pelas partes, as empresas frisam que esta é a maior aquisição em termos de investimento envolvendo uma empresa gaúcha na área de tecnologia. A Willowtree projeta fechar 2021 com faturamento anual superior a R$ 660 milhões (US$120 milhões) e, com a aquisição, amplia seu número de colaboradores de 800 para aproximadamente mil.

A empresa nasceu com o objetivo de atrair os melhores talentos brasileiros para atuar em grandes projetos sem a obrigatoriedade de deixar o país. Para isso, criou um fluxo de headhunting ativo em universidades e com olhar para todo o mercado visando a atração dos melhores profissionais, avaliando em média 100 nomes antes de cada contratação, em uma espécie de processo seletivo permanente.

Juntas, as marcas passam a oferecer soluções completas em produtos digitais para um portfólio amplo, que inclui clientes como Domino’s, HBO, FOX, National Geographic, Synchrony Financial, PepsiCo and ABInBev, entre outras dos segmentos de serviços financeiros, mídia, viagens e hospitalidade, muitas delas parte do seleto grupo da Fortune 500.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile