A Hexa IT, provedora de soluções de TI, anuncia o ex-diretor comercial da empresa, Edgard Nienkotter, como o novo CEO da companhia. O anúncio é resultado de uma trajetória de transformação da empresa que beneficiou não só o crescimento de receita, superior a 100%, mas também a valorização da qualificação técnica dos times e o aumento de maturidade da governança interna. O ex-CEO da empresa, Pedro Neto, passou a representar a Hexa IT como COO (Chief Operating Officer).
Sendo uma empresa especializada em soluções de TI, com foco em segurança da informação, conectividade e infraestrutura, sistemas cloud, centro de serviços e operações e alocação de profissionais, grande parte do crescimento do faturamento da companhia veio da venda de serviços e equipamentos, principalmente para o mercado de healthcare. Ainda assim, atendendo a clientes de todas as verticais.
Nos últimos dois anos, Edgard conseguiu dobrar o faturamento anual da companhia. Atualmente, a empresa conta com um faturamento acima de R$ 37 milhões. Nesse processo, o executivo diversificou o portfólio da empresa, qualificou a carteira de clientes da companhia e posicionou a Hexa IT no mercado como uma provedora de soluções de TI. A mudança estratégia permeou todas as áreas da empresa, levando mais qualificação aos times técnicos, fortalecimento da governança interna e foco em planejamento estratégico.
"Foi motivo de muito orgulho ter contribuído para o crescimento da Hexa IT, um time de grande sucesso que se mostrou pronto para novas jornadas. Mas o trabalho não para, temos novas metas e desafios para concluir. Já conseguimos dobrar o faturamento uma vez e queremos fazer isso de novo, para ser mais objetivo, em três anos, queremos chegar ao faturamento anual de R$ 100 milhões. Para isso, temos a fortaleza de um grande time, uma carteira de clientes qualificados e parceiros que nos impulsionam para a expansão", comenta Edgard Nienkotter, novo CEO da Hexa IT.
Hoje, a empresa conta com uma sede na cidade de São Paulo e cerca de 70 colaboradores fixos em todo o Brasil. A companhia completará 10 anos em 2025 e está entrando em um novo cenário de estrutura, com um plano de crescimento estratégico no mercado.