A Aspect, fornecedora de software e serviços de comunicação unificada para contact center, adquiriu a Applied Information Management e sua subsidiária, AIM Technology, fabricante de software de gestão analítica de desempenho, com sede no Reino Unido. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
Os softwares da AIM Technology ajudam as empresas a medir e gerenciar seus funcionários continuamente. O produto adquirido, que será agora conhecido como PerformanceEdge Performance Management, fornece gestão de desempenho, treinamento e avaliação do funcionário, além de uma funcionalidade para fluxo de trabalho. Segundo a empresa, ele auxilia na racionalização do processo de treinamento, reduz a quantidade de tempo gasto manualmente nos contact centers para realizar tarefas comuns e aumentar a visibilidade do desempenho em nível executivo. O processo de revisão do empregado pode ser automatizado e monitorado, incluindo métricas individuais de desempenho.
Como a aquisição, a Aspect incorpora a equipe de pesquisa e desenvolvimento, suporte e serviços profissionais da AIM Technology, incluindo Justin Smith, ex-chefe de pesquisa e desenvolvimento da AIM, que passa a fazer parte do PerformanceEdge Group; Russel Parsons, que se une ao Aspect Professional Services e Hayward, que integrará a equipe executiva da Aspect.
- Negócio estratégico