IDC revê para cima crescimento do mercado de software como serviço

0

O atual cenário econômico mundial deverá ser um impulsionador do mercado de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), uma vez que as empresas, na tentativa de reduzir investimentos e custos com TI, apostarão em contratos de SaaS, segundo estudo da IDC. Tanto que a consultoria aumentou para 42% a projeção de crescimento para o mercado mundial de SaaS neste ano, ante aumento de 36% previsto anteriormente.
"As empresas estão mirando mais os investimentos com retorno no curto prazo", disse Robert Mahowald, diretor de pesquisas de SaaS da IDC.
Segundo a empresa, até o fim deste ano, 76% das empresas dos Estados Unidos utilizarão ao menos uma aplicação de SaaS em seus negócios, sendo que a percentagem daquelas que pretendem gastar até 25% dos seus orçamentos de TI em aplicações de SaaS irá aumentar de 23%, em 2008, para quase 45%, em 2010.
Embora a procura por SaaS seja mais forte na América do Norte, mais precisamente nos EUA, a expansão do mercado na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (chamada de EMEA), e também da Ásia-Pacífico (à exceção do Japão), já começa a ser verificada.
Uma prova disso é que a própria IDC estima que, no fim deste ano, 35% do faturamento do mercado mundial de software como serviço será proveniente de fora dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.