A Ci&T, empresa brasileira de outsourcing de TI, vai receber mais de R$ 2 milhões em recursos externos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência. A cifra será aplicada em dois projetos aprovados em chamadas públicas da Subvenção Econômica e do Fundo Setorial de Telecomunicações(Funttel).
Na chamada de Subvensão Econômica, a área de TI recebeu cerca de 1,1 mil inscrições e apenas 59 projetos foram aprovados. Já na chamada pública do Funttel, cujo foco é cooperação entre instituições de pesquisas e empresas, apenas 26 projetos foram selecionados.
Um dos projetos da Ci&T aprovado é o de "interfaces inteligentes para equipamentos móveis com acesso eficiente a conteúdo digital web adaptado", que foi submetido ao edital de Subvenção Econômica e será custeado, parcialmente, com recursos da Finep.
Já o segundo projeto, submetido ao edital do Fundo Setorial de Telecomunicações, tem como objetivo trabalhar o gerenciamento eficiente de informações no setor de saúde. O projeto é resultado de parceria entre a Ci&T e o Instituto Eldorado de Campinas, e terá um aporte total de R$ 1 milhão, além do valor que a Ci&T destinará ao projeto.
Segundo a companhia, os recursos ampliarão a capacidade da empresa de investir em inovação e possibilitará a ela ofertar novidades para o mercado externo, além de incentivar um ambiente interno de inovação entre os colaboradores.
- Recursos para inovação