Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Facebook lança portal e amplia estratégia para o mercado publicitário

Facebook lança portal e amplia estratégia para o mercado publicitário

0
Publicidade

O Facebook lança nesta segunda-feira, 26, seu portal dedicado a agências publicitárias, que reúne informações sobre a plataforma, orientações sobre geração e direcionamento de anúncios, além de dados que vão apoiar os anunciantes na construção de marca, vendas online e medição de resultados.

Chamado de “Facebook para Agências”, o portal busca facilitar o dia a dia das agências com os dados que vão dar suporte geral para o planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias. Também estarão incluídos casos de sucesso locais e internacionais.

“Nesses quatro anos de Facebook no Brasil percebemos o amadurecimento do mercado e o quanto aumentou a demanda por informações e dados sobre a plataforma por parte das agências. O portal vai centralizar os dados e facilitar o acesso às informações, locais e globais, que as agências necessitam para criar suas campanhas”, destaca Renata Gimenez, gerente de parcerias.

A iniciativa é um dos pilares da estratégia do Facebook de aproximação e relacionamento com o mercado publicitário desenvolvida ao longo dos últimos anos no país. Em 2014, além da ampliação da equipe dedicada ao atendimento de agências – hoje com mais de 10 profissionais de mercado -, o Facebook reforçou a grade de treinamentos, aplicados mais de 2 mil pessoas ao longo do ano – entre eventos presenciais, realizados no Facebook em São Paulo, e onlines (webinars).

O portal também informará sobre as datas dos Webinars aplicados pelo Facebook ao longo de 2015; além do dia da segunda edição do Agency Day, em São Paulo – evento dedicado às agências que reuniu 300 participantes no ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile