IBM nega intenção de demitir quase 112 mil funcionários ainda esta semana

0

A IBM refutou na tarde desta segunda-feira, 26, a especulação de que estaria se preparando para demitir 111.800 funcionários em todo o mundo ainda esta semana, o equivalente a 26% de seu quadro total de 430 mil empregados, conforme reportagem publicada pela Forbes.

Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a companhia reiterou que um número muito menor de funcionários está deixando a IBM como parte de suas ações de "reequilíbrio", projetadas para criar postos de trabalho a pessoas com novas habilidades.

"A IBM não comentar sobre rumores, mesmo os mais ridículos ou infundados", disse o representante. "No ano passado, a IBM contratou 45 mil pessoas, e a empresa tem atualmente cerca de 15 mil vagas de emprego em todo o mundo para novas competências em áreas de crescimento como nuvem, analytics, segurança e tecnologias sociais e móveis", acrescentou.

Segundo os rumores noticiados pela manhã, os possíveis cortes fazem parte de uma estratégia denominada "Projeto Chrome", no qual a IBM pretende concentrar seus negócios em computação em nuvem, em vez de seu tradicional negócio de hardware, o que lhe ajudará a competir de maneira mais eficaz.

A notícia vem à tona uma semana após a IBM anunciar seu fraco desempenho no quarto trimestre e em todo o ano de 2014. Em ambos os períodos, a companhia reportou queda tanto no lucro líquido como na receita, a qual tem recuado por onze trimestres consecutivos.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a IBM, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, também não confirmou os cortes, afirmando que não havia sido informada sobre o rumor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.