Publicidade

    Galápagos utiliza análise de dados para prever tendências no comportamento dos visitantes

    0
    Publicidade

    O Observatório do Turismo de Galápagos, plataforma para investigação e acompanhamento da dinâmica do turismo nas ilhas, está usando o software para análise visual de dados da Tableau para analisar como e quando os mais de 220 mil turistas anuais visitam o arquipélago. A organização também disponibilizou em seu site oficial gráficos sobre o fluxo de turistas para as pessoas que desejam planejar sua viagem.

    As informações utilizadas incluem a temporada e datas que são mais populares entre os visitantes, o número de turistas em cada local de Galápagos e países ou regiões de origem. Todos esses dados permitem que o ministério e secretarias de turismo do Equador tomem decisões baseadas em evidências para planejar as atividades turísticas.

    “A quantidade de dados gerados e utilizados por serviços de hospedagem e viagens é esmagadora, desde companhias aéreas, hotéis e cruzeiros até os parques nacionais”, disse Juan Carlos Izurieta, coordenador-geral do Observatório de Turismo de Galápagos. “Tableau nos ajuda a refinar todos os dados para tomar decisões sobre o turismo em Galápagos, incluindo quando e quais informações compartilhar com os tomadores de decisão e potenciais visitantes.”

    O Observatório de Turismo de Galápagos recolhe os dados utilizados a partir de pesquisas turísticas e registros administrativos, incluindo detalhes como a duração da estadia, país ou estado de origem, e destinos e atividades favoritas em Galápagos. Informações sobre os prestadores de serviços de turismo também são recolhidos e processados ??usando Tableau.

    Antes do Tableau, o Observatório de Turismo de Galápagos fazia a inserção de dados recolhidos das várias fontes, como hotéis, cruzeiros regionais e parques nacionais manualmente, o que acarretava em muito tempo para a análise e compreensão de tendências.

    “Inicialmente criamos painéis para ajudar a comparar os tipos de turistas que vêm a Galápagos para que pudéssemos nos planejar nesse sentido,” explica Izurieta. “Depois que disponibilizamos os painéis em nossos sites para que todos possam ver e interagir com as informações, ajudamos os tomadores de decisão a integrar dados cruciais para o planejamento e também os turistas a planejarem melhor suas visitas.”

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile