Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Americana Integra Optics anuncia construção de fábrica de fibra ótica no Brasil

Americana Integra Optics anuncia construção de fábrica de fibra ótica no Brasil

2
Publicidade

A Integra Optics, uma das maiores fabricante de produtos e componentes de tecnologia para fibra ótica dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira, 26, a construção de sua primeira fábrica internacional, que será instalada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. O anúncio foi durante a Feira Metroconnect 2016, em Miami, evento que reúne os maiores produtores de dispositivos de comunicações e infraestrutura de fibra.

A fábrica de produtos e componentes para fibra ótica será a primeira unidade na região de Piracicaba e seu processo será autossustentável, com uma equipe própria de engenheiros. A unidade produzirá transceptores óticos, componentes passivos e de rede HFC (Hybrid Fiber-Coax). Sem revelar o investimento, a empresa estima a geração de mais de 100 empregos direitos e indiretos. Em fevereiro, será realizado um evento oficial no Brasil para a imprensa, empresários e personalidades.

A Integra Optics tem em sua equipe engenheiros, técnicos e especialistas em programação que, segundo ela, trabalham para garantir que os produtos sejam totalmente compatíveis com as principais marcas, tais como transceptores compatíveis como QSPF, CFSP, CFP, GBIC, SFP, SFP+, X2, XENPAK, XFP e XFP ajustáveis, bem como GPON.

O portfólio da companhia inclui equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra ótica, abrangendo condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens. O grupo também lançou recentemente a IntegraLED, join venture focada em produtos com a tecnologia LED.

“Existe uma imensa demanda no Brasil para a expansão das telecomunicações e banda larga adicional à medida que cada vez mais consumidores estão usando a internet e as empresas estão migrando para a nuvem”, disse Jeff DeWeese, diretor de operações da Integra Optics. “A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo e é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra ótica no Brasil.”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile