Publicidade
Início Gestão Cloud Google Cloud anuncia hoje a chegada do BeyondCorp Enterprise

Google Cloud anuncia hoje a chegada do BeyondCorp Enterprise

0
Publicidade

Com o objetivo de ampliar e reforçar os serviços e soluções de segurança de seu ecossistema digital, o Google Cloud anuncia a chegada do BeyondCorp Enterprise para seus clientes e parceiros globais, incluindo o Brasil. Após utilizar esta moderna suíte internamente para proteção de aplicativos, dados, e usuários do Google, agora, a tecnologia aberta está disponível para aqueles que querem desenvolver suas próprias aplicações, em busca de melhorias em proteção, mas a partir de uma experiência simples para usuários e administradores.

O BeyondCorp Enterprise foi construído sob o conceito de Confiança Zero (tradução livre para Zero Trust, em inglês) — modelo de segurança onde todos os usuários e dispositivos de uma única organização precisam ter credenciais verificadas para realizar qualquer ação na rede, seja interna ou externa — utilizado pelo Google há mais de uma década para garantir a integridade dos aplicativos, usuários e dos dados gerenciados e armazenados pela empresa. A disponibilização da nova suíte de código aberto ao mercado veio após anos de experiência, simplificando e adaptando a tecnologia para auxiliar de forma ágil aqueles que estão começando sua jornada digital e identificam que a proteção é um ponto importante. Segundo uma pesquisa da Cybersecurity Insiders, em 2020, 72% dos tomadores de decisões em TI planejavam implementar a arquitetura Zero Trust no decorrer do ano.

Para a implementação do BeyondCorp Enterprise, os clientes do Google Cloud contam com a rede de parceiros BeyondCorp Alliance, composta por empresas como Crowdstrike, Tanium, Check Point, Citrix, Jamf, Lookout, Palo Alto Networks, Symantec, VMware e Deloitte.

“Como vivemos e respiramos a Confiança Zero por tanto tempo, sabemos que as organizações precisam de uma solução que não apenas melhore suas ações de segurança, mas, também, forneça uma experiência simples tanto para usuários quanto aos administradores”, explica Sunil Potti, VP/GM do Google Cloud Security.

A plataforma é escalável e confiável, com o princípio de Confiança Zero em uma arquitetura segura, incluindo suporte por meio do Chrome para mais de 2 bilhões de usuários e uma rede global com 144 pontos de presença de rede em mais de 200 países e territórios. Toda a área é protegida de ponta a ponta pelo serviço de proteção DDoS, com avaliações de risco, e segurança de plataforma verificável, em tempo real.

Por fim, Sunil reforça que essa tecnologia será o futuro para segurança digital corporativa, feita em código aberto e adaptável para as necessidades de cada empresa. “Investimos muitos anos para trazer aos nossos clientes uma solução que seja econômica e requer o mínimo de interrupção nas implantações e processos de negócios existentes, usando confiabilidade e escala como nossos principais critérios de design”, afirma.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile