Industrial IoT Solutions busca novos parceiros para ampliar programa de canais

0
26

Durante a pandemia, muitas empresas tiveram suas operações fortemente afetadas em função do baixo nível de automação existente no chão de fábrica, o que as levou a quedas significativas de faturamento em função de trabalharem com menos gente nas plantas fabris. Porém uma constatação positiva foi a confirmação da necessidade de acelerar o processo de transformação digital e de investir em novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), entre outras. Com base nessa certeza, a Industrial IoT Solutions, distribuidora de soluções para a Indústria 4.0, está buscando novos parceiros no Brasil e na América Latina para ampliar sua capilaridade e gerar novas oportunidades de negócios.

O objetivo desse programa de canais é contar com um time de empresas capazes de oferecer aos clientes um projeto completo, com soluções para integrar todas as máquinas do chão de fábrica às redes de TI e aos sistemas de gestão como ERP, CRM, PLM, entre outros. Nesse sentido, a ideia é atrair provedores de tecnologias, consultorias, empresas de engenharia, revendedores e integradores de sistemas para compor esse pool de parceiros altamente especializados.  O pré-requisito é possuir expertise para entender as necessidades de cada empresa em particular e oferecer a ela uma solução completa de conectividade e em consonância com as novas exigências do mercado e da Indústria 4.0.

"Nos meus mais de 35 anos de experiência no setor industrial, atuando como executivo e agora como empreendedor, o que mais tenho visto nas fábricas é a dificuldade de extrair dados das máquinas no chão de fábrica e integrar essas informações aos demais sistemas legados e aos de gestão e de TI. É uma situação que pode ser corrigida a partir de um projeto bem elaborado e sob medida para cada empresa, com soluções de última geração, amigáveis e de rápida implementação", explica Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions.

De acordo com o empresário, está no DNA da empresa, desde a sua criação, trabalhar de forma colaborativa com os parceiros a fim de gerar negócios mais eficientes e dinâmicos em qualquer lugar. "Somos uma distribuidora de soluções consagradas no exterior e as disponibilizamos no Brasil e América Latina. Nesse sentido, fornecemos aos nossos parceiros treinamentos específicos e uma gama de benefícios exclusivos para construir e melhorar seus portifólios para que juntos possamos expandir o mercado, agregar valor aos clientes (tradicionais e potenciais) e aprimorar os contratos existentes", completa Samora.

Atualmente, a Industrial IoT Solutions distribui as soluções da sensemetrics, voltadas para barragens de mineração e de água, e de geração de energia. Trata-se de uma plataforma criada na nuvem que possibilita implementação rápida e escalável, permitindo o monitoramento do que está ocorrendo na operação em tempo real e o acesso às informações em um único sistema, dispensando a necessidade de ter pessoas em campo para atualizar calibração e fazer a leitura dos sensores.

A Industrial IoT Solutions também distribui a algumas soluções de Inteligência Artificial, para automação industrial inteligente, que fornecem visibilidade contínua das operações e processos da fábrica permitindo aos usuários obter melhorias, dentre as quais um aumento de 20% na produção mensal e de aproximadamente 85% de precisão e previsibilidade. Samora destaca que a IoT é hoje um importante e fundamental instrumento de conectividade e da ciência de dados para que as indústrias de diferentes áreas de atuação, como as de plásticos, máquinas e equipamentos, automotiva, química, farmacêutica, alimentícia, entre outras, possam dispor de uma gestão mais eficiente e ainda melhorar de forma substancial seus processos de fabricação.

Para utilização em múltiplas aplicações e em vários segmentos a empresa distribui a Hexagon Xalt – uma plataforma poderosa que permite captar, gerenciar, processar e integrar dados oriundos de diversos sistemas, facilitando a conexão entre eles e agilizando as operações. Fácil de ser implementada e compatível com as tecnologias operacionais existentes, essa solução apresenta como pontos importantes a flexibilidade e a capacidade de evoluir ao longo do tempo sem custo adicional para o cliente. No caso específico das indústrias de manufatura, a Xalt possibilita a digitalização de diversos processos, otimizando a produtividade e reduzindo os custos. A plataforma oferece uma estrutura segura e ágil que funciona em todos os dispositivos, facilitando cada etapa das operações.

E recentemente a Industrial IoT Solutions firmou uma parceria com a Litmus para distribuir no Brasil e AL as soluções Litmus Edge e Litmus Edge Manager. Por ser uma plataforma de computação industrial de ponta, flexível e escalável, a Litmus Edge permite coletar, analisar, gerenciar e integrar dados de todos os ativos industriais. Construída especificamente para a Indústria 4.0, a plataforma fornece a conectividade e inteligência de ponta necessárias para possibilitar vários tipos de uso, que vão desde a manutenção preditiva e o monitoramento das condições dos ativos até o aprendizado de máquina e IoT industrial. Já o Litmus Edge Manager é uma solução centralizadora para o gerenciamento de dados.

"Estamos capacitando nossos parceiros para que possam comercializar, implementar e oferecer suporte para todas essas soluções, de forma a assegurar ao cliente um único fornecedor com capacidade de elaborar e implantar um projeto de transformação digital eficiente que abarque e contemple de fato todas as suas necessidades, especialmente as de conectividade de todos os seus ativos", completa Samora.

 

Deixe seu comentário