Mandic Cloud Solutions prevê expansão de 30% do mercado de cloud no Brasil em 2021

0
67

A Mandic Cloud Solutions prevê que o mercado de soluções empresariais baseadas em Nuvem deverá crescer pelo menos 30% em 2021. Em razão da pandemia de Covid-19, as empresas tiveram que adaptar suas estruturas para o trabalho remoto e o modelo híbrido (empresa/home office) deverá continuar em expansão.

Para atender a esse crescimento, a empresa anuncia a ampliação da Mandic Cloud Platform (MCP), plataforma de automação que permite a gestão inteligente de ambientes em Nuvem. Agora, além de simplificar o gerenciamento de múltiplas estruturas, inclusive Cloud pública, privada, híbrida, MultiCloud e serviços de TI em geral, a solução também conta com opções para ajudar os clientes a escalonar, organizar e até mesmo contratar serviços específicos para suas redes, tudo de maneira simples, rápida e segura.

"A pandemia do coronavírus fez com que organizações de todos os portes e segmentos pudessem perceber o real valor da Nuvem. No entanto, para extrair o máximo benefício de suas iniciativas em Cloud, as lideranças também precisarão buscar caminhos para orquestrar e habilitar seus ecossistemas tecnológicos de forma mais inteligente e escalável, em uma combinação verdadeiramente assertiva para a realidade de seus negócios", diz Alexandre Martinez, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mandic Cloud Solutions.

Segundo o executivo, o objetivo da Mandic Cloud Solutions é ajudar as empresas a obterem o máximo potencial da Nuvem, otimizando e personalizando o processo de integração das soluções Cloud na rotina das companhias de maneira mais inteligente e simples.

Para isso, a Mandic Cloud Solutions tem investido continuamente na expansão de sua estrutura, com serviços e soluções altamente escaláveis que buscam ajudar as empresas a obterem maior performance e capacidade de resposta por meio do uso de soluções armazenadas em Nuvem.

Hoje com mais de 4 mil clientes ativos, a Mandic Cloud Solutions continuará expandindo suas ofertas para atender às novas demandas de digitalização dos negócios – e que estão em evidência ainda maior por causa das restrições de locomoção e de distanciamento. Entre as novas frentes que deverão crescer ao longo do ano estão os ambientes com plataformas VMWare e Hyper-V, além da aquisição de servidores e storages de maior capacidade para seu Data Center.

Outro ponto importante é o investimento no treinamento de seu time de especialistas, com a habilitação para o uso de novas tecnologias. Impulsionada pela expansão da Mandic Universidade Corporativa (MUC), uma estrutura de ponta voltada exclusivamente à formação de especialistas, a companhia tem como objetivo reforçar ainda mais o processo de capacitação de seus profissionais em 2021, ampliando o portfólio de cursos e preparações disponíveis para a equipe.  Isso inclui a oferta de materiais específicos para certificações nacionais e internacionais que, inclusive suportou o time de especialistas Mandic com a conquista de mais de 200 certifi cações em tecnologias de Nuvem e a alcançar o AWS Partner Network (APN), com nível Advanced, e o nível Gold, da Microsoft, para Cloud Platform e Cloud Productivity.

"Acreditamos que acelerar a transformação digital é questão de sobrevivência. Ainda vemos muitas companhias que seguem com infraestruturas on-premise, antigas, e elas precisarão rever seus modelos. Estamos preparados para ajudar as companhias brasileiras a se reinventarem e a renovarem seus modelos de negócios e a alcançarem um crescimento sustentável em 2021", diz Martinez.

Deixe seu comentário