Publicidade
Início Gestão Cloud Mandic Cloud Solutions prevê expansão de 30% do mercado de cloud no...

Mandic Cloud Solutions prevê expansão de 30% do mercado de cloud no Brasil em 2021

0
Publicidade

A Mandic Cloud Solutions prevê que o mercado de soluções empresariais baseadas em Nuvem deverá crescer pelo menos 30% em 2021. Em razão da pandemia de Covid-19, as empresas tiveram que adaptar suas estruturas para o trabalho remoto e o modelo híbrido (empresa/home office) deverá continuar em expansão.

Para atender a esse crescimento, a empresa anuncia a ampliação da Mandic Cloud Platform (MCP), plataforma de automação que permite a gestão inteligente de ambientes em Nuvem. Agora, além de simplificar o gerenciamento de múltiplas estruturas, inclusive Cloud pública, privada, híbrida, MultiCloud e serviços de TI em geral, a solução também conta com opções para ajudar os clientes a escalonar, organizar e até mesmo contratar serviços específicos para suas redes, tudo de maneira simples, rápida e segura.

“A pandemia do coronavírus fez com que organizações de todos os portes e segmentos pudessem perceber o real valor da Nuvem. No entanto, para extrair o máximo benefício de suas iniciativas em Cloud, as lideranças também precisarão buscar caminhos para orquestrar e habilitar seus ecossistemas tecnológicos de forma mais inteligente e escalável, em uma combinação verdadeiramente assertiva para a realidade de seus negócios”, diz Alexandre Martinez, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mandic Cloud Solutions.

Segundo o executivo, o objetivo da Mandic Cloud Solutions é ajudar as empresas a obterem o máximo potencial da Nuvem, otimizando e personalizando o processo de integração das soluções Cloud na rotina das companhias de maneira mais inteligente e simples.

Para isso, a Mandic Cloud Solutions tem investido continuamente na expansão de sua estrutura, com serviços e soluções altamente escaláveis que buscam ajudar as empresas a obterem maior performance e capacidade de resposta por meio do uso de soluções armazenadas em Nuvem.

Hoje com mais de 4 mil clientes ativos, a Mandic Cloud Solutions continuará expandindo suas ofertas para atender às novas demandas de digitalização dos negócios – e que estão em evidência ainda maior por causa das restrições de locomoção e de distanciamento. Entre as novas frentes que deverão crescer ao longo do ano estão os ambientes com plataformas VMWare e Hyper-V, além da aquisição de servidores e storages de maior capacidade para seu Data Center.

Outro ponto importante é o investimento no treinamento de seu time de especialistas, com a habilitação para o uso de novas tecnologias. Impulsionada pela expansão da Mandic Universidade Corporativa (MUC), uma estrutura de ponta voltada exclusivamente à formação de especialistas, a companhia tem como objetivo reforçar ainda mais o processo de capacitação de seus profissionais em 2021, ampliando o portfólio de cursos e preparações disponíveis para a equipe.  Isso inclui a oferta de materiais específicos para certificações nacionais e internacionais que, inclusive suportou o time de especialistas Mandic com a conquista de mais de 200 certifi cações em tecnologias de Nuvem e a alcançar o AWS Partner Network (APN), com nível Advanced, e o nível Gold, da Microsoft, para Cloud Platform e Cloud Productivity.

“Acreditamos que acelerar a transformação digital é questão de sobrevivência. Ainda vemos muitas companhias que seguem com infraestruturas on-premise, antigas, e elas precisarão rever seus modelos. Estamos preparados para ajudar as companhias brasileiras a se reinventarem e a renovarem seus modelos de negócios e a alcançarem um crescimento sustentável em 2021”, diz Martinez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile