Publicidade
Início Notícias Comunicações Qualcomm investe no mercado de carros conectados

Qualcomm investe no mercado de carros conectados

0
Publicidade

A Qualcomm apresentou nesta terça-feira, 26, durante evento Automotive Redefined sua visão ampla para avançar sua plataforma Snapdragon na indústria automotiva. Ela delineou uma nova arquitetura definida por software chamada E / E (eletrônica / elétrica) que visa colocar suas plataformas em tudo, desde a cabine de comando até a direção autônoma, sensores e infraestrutura de carregamento elétrico.

À medida que os automóveis se tornam mais conectados por meio da tecnologia C-V2X habilitada para 5G, a Qualcomm acaba vendo os carros como a “plataforma de mobilidade definitiva”.

A Qualcomm informou que está estendendo sua parceria com a General Motors e planeja integrar o Alexa da Amazon em sua plataforma de cockpit dos veículos com a personalização aravés do Alexa Automotive Software Development Kit.

“O cockpit digital se tornou sinônimo da necessidade cada vez maior das montadoras de criar uma experiência única, diferenciada e de marca para seus clientes”, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade automotiva da Qualcomm.

Com essa arquitetura, a Qualcomm deseja usar o Snapdragon para atuar em tudo, desde serviços de tráfego até telemática, direção autônoma, entretenimento do banco traseiro e cabine do piloto. Todos esses sistemas seriam conectados à nuvem e hiperscales como Amazon, Google e Microsoft.

A Qualcomm avalia que já possui mais de 150 milhões de veículos com sua tecnologia incorporada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile