Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ricardo Marques assume como Chief Transformation Officer na GDB-ROIX

Ricardo Marques assume como Chief Transformation Officer na GDB-ROIX

0
Publicidade

A GDB-ROIx, empresa de tecnologia que oferece soluções de coleta, gestão e ativação de dados e mídia, anuncia que Ricardo Marques assume a função de CTO. Um dos fundadores da empresa, o executivo atuava, até então, como CMO e CRO. A mudança é parte de uma reestruturação para atender a crescente demanda internacional de tecnologias que suportem a privacidade das empresas.

“Passo a ser responsável não só por cultivar internamente o desejo pelo novo e promover a cultura de mudança, como também por gerar negócios da GDB-ROIx, com forte potencial de escala. A nova função vai me permitir fazer exatamente o que amo, além de conhecer e investir no ser humano ao redor do mundo. No mercado de Agências e Anunciantes, queremos transformar os negócios através da Segurança de Dados e Inteligência Artificial, com foco em reduzir radicalmente o tradicional CAC (custo por aquisição de clientes)”, completa Marques.

Em 2020, apesar das dificuldades enfrentadas por todos os mercados por conta da pandemia, o tema da privacidade ganhou ainda mais relevância e a GDB-ROIx continuou investindo e crescendo. A empresa aposta tanto em sua operação local, quanto na atuação internacional, com destaque para Europa, Estados Unidos e Cingapura.

Como empreendedor, Marques tem um forte histórico em inovação. Foi cofundador da Elemídia, uma das maiores mídias digitais out-of-home da América Latina, vendida, em 2012, para um grande grupo de mídia. Na sequência, iniciou sua própria Venture Capital, a Marolico Capital Inc. Desde então, tem investido em startups de tecnologia, Inteligência Artificial, Dados, Healthtech e Edutech. Além disso, em 2012, junto com Fátima Pissarra, o executivo foi o responsável pela fundação da Music2 com a chegada da VEVO ao Brasil. Fundou também a Spark, em parceria com a própria Fátima Pissarra, Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz. Atualmente, além da GDB-ROIx, o executivo é fundador e investidor anjo de outras duas start-ups, a Outcon Solutions empresa global que faz programática de mídia out of home – e a plataforma de influenciadores Humanz no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile