Publicidade
Início ESG Infobip investe em iniciativa de ESG

Infobip investe em iniciativa de ESG

1
Publicidade

A Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, anunciou sua nova unidade de negócios de sustentabilidade – Infobip.org – não apenas para rastrear e relatar com precisão as metas ambientais, sociais e de governança, mas também com o intuito de operacionalizar suas iniciativas de retribuição social.

Alinhada à missão de simplificar a forma como as marcas se conectam, envolvem e encantam seus clientes em escala, a Infobip introduziu um novo domínio para tornar mais fácil para as partes interessadas compartilharem de forma transparente as iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), por meio de um centro de comunicações, bem como para tornar mais simples para a empresa a parceria com o 3º setor e entidades filantrópicas.

Aurora Volarovic, VP de Relações Públicas da Infobip disse: “Quer seja a resposta da empresa à pandemia Covid-19 ou as perspectivas sobre como os princípios ambientais, sociais e de governança devem ser integrados para promover nosso campo para o avanço da sociedade, continuamos comprometidos com a nossa abordagem à responsabilidade corporativa. Vamos conseguir isso trabalhando de forma transparente, com integridade e respeito”, afirma Volarovic.

À medida em que a jornada da sustentabilidade se acelera, a empresa, através do Infobip.org, busca causar um impacto global positivo e duradouro com uma estratégia ESG abrangente com lançamento previsto para 2022. Isso envolve a adoção dos mais elevados padrões éticos de conduta empresarial, investindo nas comunidades por meio de parcerias sem fins lucrativos, especificamente aquelas que ajudam fechar as lacunas demográficas, educacionais e geográficas no STEAM (Ciência – Science, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), e retribuir por meio de doações em espécie bem como através de sua plataforma de tecnologia. Estas doações serão administradas por meio da Infobip em escala global e da Fundação Infobip na Croácia.

Ambientalmente, a Infobip adaptou os negócios cotidianos, buscando iniciativas de sustentabilidade, como redução de resíduos, conservação de energia e água, reciclagem e viagens ecologicamente corretas, garantindo que os negócios fossem conduzidos de maneira ecológica e socialmente responsável. Isso permitiu que o sucesso e o desenvolvimento da empresa não explorassem os recursos naturais locais ou internacionais. Todas essas iniciativas serão rastreadas e comunicadas no Infobip.org.

Além disso, houve a oferta de soluções pro-bono CPaaS e SaaS para organizações sem fins lucrativos elegíveis, ou por meio do programa de voluntariado Bippers4Community da Infobip. A empresa acredita que tem o dever de causar um impacto positivo e significativo, tanto para seus funcionários, quanto para as comunidades mais amplas em que opera.

Como um exemplo disso, o UNICEF Brasil usou as ferramentas de engajamento do cliente baseadas em nuvem da Infobip; integrações de canais de comunicação; além de serviços profissionais, para melhorar a jornada do cliente para doadores existentes e potenciais. O UNICEF e seus parceiros trabalham em 190 países e territórios para promover os direitos e o bem-estar de todas as crianças, com foco em alcançar as crianças mais vulneráveis e excluídas.

Da mesma forma, os funcionários da Infobip – ou “Bippers” – prosperam em uma cultura centrada na colaboração, formação contínua, agregação de valor, comunidade e criatividade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile