Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Solução da Aruba recebe certificado para uso pelo governo dos EUA

Solução da Aruba recebe certificado para uso pelo governo dos EUA

0
Publicidade

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou que o Aruba Central, plataforma nativa da nuvem de análise e operações de rede, obteve a designação formal de “autorizado” pelo FedRAMP – Federal Risk and Authorization Management Program. Dessa forma, o Aruba Central se torna uma solução de rede baseada na nuvem para infraestrutura unificada de WLAN, comutação e VPN da borda à nuvem que pode ser usada por todo o governo dos Estados Unidos.

O FedRAMP é um programa do governo americano cuja missão é promover a adoção de serviços de nuvem seguros em todo o governo federal, fornecendo uma abordagem padronizada para avaliação de segurança e risco, autorização e monitoramento contínuo de produtos e serviços de nuvem. Projetado para simplificar a segurança para a era digital, o FedRAMP permite que agências governamentais federais, estaduais e locais façam a transição rápida para a nuvem de forma segura e econômica.

Com base no conjunto de controles de segurança NIST SP 800-53, o FedRAMP também alcançou amplo reconhecimento entre os consumidores não governamentais de serviços de TI. Os mapeamentos estão disponíveis entre o NIST e outras estruturas de segurança populares, permitindo que organizações de qualquer tipo aceitem credenciamentos do FedRAMP em seus programas de gerenciamento de risco.

“Estamos vendo nossos clientes governamentais migrarem um número cada vez maior de cargas de trabalho para ambientes de nuvem pública, privada e híbrida, e isso está colocando uma ênfase maior na conformidade com o FedRAMP”, disse Dolan Sullivan, vice-presidente de Relações Governamentais da Aruba. “A segurança está integrada em nossas soluções desde o início e este anúncio ressalta o compromisso da Aruba em ajudar os clientes governamentais a modernizar suas redes e utilizar tecnologias inovadoras para resolver os seus desafios de TI mais urgentes enquanto mitigam riscos”.

O Aruba Central foi projetado para simplificar e proteger redes de campus, filiais, remotas e de data centers. Como único ponto de controle para o Aruba ESP (Edge Services Platform), o Aruba Central oferece aprimoramentos como análises baseadas em IA, perfil de dispositivos IoT para segurança e metadados valiosos voltados para a inteligência de negócios e para ajudar a acelerar a transformação digital da borda à nuvem das organizações. Com implementação baseada em nuvem, gerenciamento e controle centralizados e opções flexíveis de serviço de suporte, os departamentos de TI do governo americano podem experimentar a tecnologia da Aruba no modelo SaaS – e, dessa forma, aprimorar as operações de TI e criar maior valor para suas organizações.

“O fato do Aruba Central ter sido criado com tecnologias nativas da nuvem nos permite atender aos enormes requisitos de escala da nossa base de clientes”, afirmou Jon Green, CSO da Aruba. “No entanto, a entrega de serviços a partir da nuvem pública sempre resulta em preocupações de segurança e gerenciamento de riscos. Nossos clientes estão sendo solicitados a confiar em nós para cuidar de seus dados sem que eles mesmos tenham visibilidade direta de nossas práticas de segurança. Credenciamentos como o do FedRAMP garantem aos nossos clientes que uma organização de auditoria independente e autorizada pelo governo federal dos Estados Unidos inspecionou cada um de nossos controles de segurança e os considerou adequados. Com este anúncio, a Aruba se torna o único provedor de rede do setor que pode oferecer um sistema de gerenciamento nativo da nuvem hospedado na nuvem pública, além de suporte a implementações locais, para atender aos requisitos de segurança de qualquer organização”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile