Prime IT inicia operações como integradora da Microsoft e IFS

0

Após sete meses de desenvolvimento da operação, a Prime IT inicia suas atividades no mercado, tendo como foco a oferta de soluções de gestão de negócios. Para abrir as portas, a empresa, de capital 100% nacional, adquiriu no ano passado a Ifactus, integradora de soluções de gestão empresarial e resultante de uma aliança entre a sueca IFS e a antiga Procwork, hoje pertencente ao grupo chileno Sonda.

Com a compra, a Ifactus se transformou em uma unidade de negócios da Prime IT, voltada à implementação do sistema de gestão IFS Applications para o segmento de médias e grandes companhias, enquanto a tecnologia da Microsoft, que também era comercializada pela empresa, estará dirigida para o mercado de pequenas e médias empresas.

A integradora já tinha em sua carteira de clientes empresas como o grupo CAOA, representante exclusivo da coreana Hyundai, a Setal, empresa de engenharia, a TS Gás, prestadora de serviços de engenharia para os setores de óleo e gás, e a Supergauss, fabricante de imãs para o mercado automotivo.

De acordo com o presidente da empresa, Adalberto Lollato, que detém a totalidade do capital do seu capital, a Prime IT vai atuar na modalidade de consultoria personalizada, com uma estrutura enxuta e com profissionais seniores. Ele adianta que a empresa também vem desenvolvendo alianças com empresas que possuem tecnologias complementares às soluções que representa, além de ser parceira de uma fábrica de software no exterior para atender demandas específicas de seus clientes.

Em relação à concorrência que terá de enfrentar dos gigantes do mercado, que tem cada vez mais se consolidado, o executivo avalia que o segmento de ERP está maduro, mas não em declínio. ?Segundo um levantamento que fizemos com base em pesquisas de mercado sobre softwares de gestão, 40% das empresas de médio porte ainda não foram conquistadas e esta estimativa chega a 60% se considerarmos empresas de pequeno porte?, ressaltou Lollato.

A Prime IT inicia as atividades com 15 profissionais e previsão de atingir receita de R$ 3,5 milhões até 2009 e R$ 5 milhões em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.