Estudo mostra que 51% das grandes empresas estudam a migração do e-mail para cloud

0

Uma pesquisa realizada pela Dimensional Research e patrocinada pela Dell Software aponta que 51% das grandes empresas que não utilizam o e-mail na nuvem estudam a migração para cloud computing (computação em nuvem). O levantamento, batizado de "The State of Corporate E-mail", consultou companhias com mais de mil funcionários, com o intuito de entender as principais tendências em relação ao uso do e-mail corporativo.

De acordo com o estudo, 14% das empresas já hospedam o e-mail totalmente na nuvem – das quais 5% com operações de IaaS (infraestrutura como serviço) e 9% de SaaS (software como serviço) –, enquanto outros 42% delas adotam um modelo híbrido, com o uso de cloud computing e redes locais (on premisse).

Entre as empresas que ainda não adotaram o e-mail em cloud computing (44%), a maioria delas (82%) afirma que não realizou a migração porque ainda está avaliando as melhores soluções para suas necessidades. O segundo motivo para não terem migrado, citado por 59% delas, é a preocupação em relação à perda ou corrupção dos dados.

"Esse estudo confirma a percepção da Dell de que o sucesso da migração do e-mail para cloud computing depende de soluções que tornem o processo mais simples e seguro, minimizando o risco de perdas e garantindo que haja o menor impacto possível para os usuários", afirma Túlio Werneck, diretor de Marketing da Dell Software para a América Latina. "Atualmente a Dell tem uma série de soluções voltadas a apoiar os clientes nessa migração", complementa.

O estudo mostra ainda que 81% dos entrevistados classificam o e-mail como a ferramenta mais importante para comunicação dos funcionários e 71% descrevem o e-mail como uma solução de missão crítica para as operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.