A busca das empresas por engajar audiências e estreitar a relação do público com suas marcas, aproximar-se dos usuários e consumidores por meio das redes sociais e também identificar bons talentos profissionais , foram os motivos pelo qual o Apontador e a MapLink– ambas propriedades do grupo LBS Local S/A –, estão lançando suas showcase pages no LinkedIn.
"O Apontador e a Maplink estão sempre em busca de levar a informação ao seu usuário. Enxergamos na showcase page do LinkedIn, o potencial e a oportunidade de sermos alguns dos primeiros a atingir públicos e nichos específicos quando quisermos falar sobre produtos, promoções, eventos e até mesmo das empresas para uma audiência mais segmentada", afirma Rafael Siqueira, CTO do Apontador.
A intenção é que usuários conectados à página e as pessoas de seus círculos recebam, cada vez mais, informações sobre as empresas, com um conteúdo mais vertical, diferente das tradicionais redes como Facebook, G+ e Twitter.
Os conteúdos postados serão em quase sua maioria focados em assuntos ligados a aspectos institucionais das companhias – como forma também de se aproximar dos usuários e clientes, fazendo com que conheçam os mais recentes produtos e serviços disponibilizados através de um clique. Além disso, eventos e vagas em aberto serão divulgados nos canais.
"Apostamos nessa nova forma de comunicação por acreditar que seja um importante canal de contato com os consumidores da marca e com o mundo corporativo", afirma Frederico Hohagen, diretor comercial da MapLink.