MasterCard adquire fabricante de software para dispositivos móveis e serviços de carteira digital

0

A administradora de cartões de crédito MasterCard anunciou, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a aquisição da C-Sam, fabricante de software para dispositivos móveis e serviços de mobile wallet (carteira digital), consolidando a parceria global que as empresas mantêm desde dezembro de 2012. A transação, que não teve o valor divulgado, está prevista para ser concluída neste primeiro trimestre.

Com a compra, a MasterCard vai acelerar o desenvolvimento e implementação de mobile wallets e soluções de pagamentos em todo o mundo, incluindo a expansão de seu serviço digital MasterPass, lançado no Brasil em novembro passado. A aplicação on-device e a infraestrutura back-end da C-Sam contribuirão para esforços de desenvolvimentos que habilitem consumidores a utilizar o MasterPass tanto nas lojas quanto online, por meio de múltiplas tecnologias de comunicação, como NFC, QRCodes/ códigos de barras e checkouts remotos.

"Ao trazer a expertise mobile da C-SAM para a MasterCard, poderemos lançar uma gama maior de soluções virtuais e móveis, de uma forma melhor e mais rápida – levando mais conveniência e opções aos consumidores, ao mesmo tempo em que oferecemos mais valor as nossas parcerias com empresas de telecom, estabelecimentos comerciais e governos", afirmou Ed McLaughlin, diretor de Pagamentos Emergentes da MasterCard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.