Publicidade
Início Serviços Gerenciamento ANAHP lança rede de soluções de TI para hospitais associados

ANAHP lança rede de soluções de TI para hospitais associados

0
Publicidade

Dentro de sua proposta de tornar a TI aliada do setor hospitalar no Brasil, pelas inúmeras facilidades proporcionadas às áreas de operação, gestão e assistência, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) passa a oferecer aos seus associados mais um serviço exclusivo, a Rede de Soluções Anahp (RSA).

Como o próprio nome indica, a RSA engloba soluções em serviços, e, nessa primeira fase é direcionada à mobilidade, produtividade, orientação, apoio técnico e serviços de continuidade. Para a primeira fase Hewlett Packard Enterprise (HPE), sera a parceria escolhida.

Os serviços iniciais são:

Single Point of Contact (SPOC) – único ponto de atendimento para registrar incidentes com os equipamentos de informática (PCs, notebooks, impressoras, celulares e equipamentos de engenharia clínica). É um componente da solução de Help Desk da RSA/HPE.

Help Desk – central de suporte aos usuários de TI. Atende desde inciden.es básicos a problemas complexos, com eficiência e rapidez.

Field Services – Suporte, reparo e substituição, quando necessário, de equipamentos de TI, com agilidade e qualidade. Eleva a disponibilidade e otimiza custos de operação e manutenção.

Back Up & Disaster Recovery – solução multiplataforma para a recuperação de incidentes com data centers, servidores e armazenamento de dados. Possui facilidade de implantação e adaptação às necessidades de cada instituição, com opções de operações básicas, avançadas e críticas.

Outras soluções como o PDTI (Plano Diretor em Tecnologia da Informação),  GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), Analytics e Armazenagem de Imagens (DICOM), devem integrar em breve a Rede de Soluções Anahp.

Essa nova ferramenta oferece benefícios aos associados, como otimização de custos e investimentos; maximização do uso de ativos de TI; maior produtividade dos usuários no ambiente de trabalho; operação em ambiente seguro, dentro de normas e procedimentos internacionais; serviços ágeis e eficientes; e foco no paciente, entre outros.

A RSA é mais uma iniciativa da Anahp que se soma ao conceito de Hospital Digital, assim como o Manual de Diretrizes de TI, lançado em 2015, para estimular os associados a implementarem recursos tecnológicos na rotina dos hospitais.

Anahp

Criada em 2001, a Anahp conta hoje com quase 80 associados entre hospitais e empresas especializadas em Home Care e representa instituições reconhecidas pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar. A Anahp tem função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Em 2015, a receita bruta estimada dos 77 hospitais associados da Anahp deve atingir R$ 21,6 bilhões. Hoje, somam mais de 18.200 leitos, sendo 3.650 em UTI – aumento justificado pela chegada de novos integrantes, além da ampliação de alas e unidades de algumas instituições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile