Publicidade
Início Comunicações Mobile Huawei incentiva que operadoras liderem a transformação digital nos países emergentes

Huawei incentiva que operadoras liderem a transformação digital nos países emergentes

0
Publicidade

O mercado de operadoras de telecomunicações nos países emergentes é uma das prioridades da gigante chinesa Huawei, que apresentou nesse domingo, 26, em uma coletiva de imprensa de pré-inicio do MWC – Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, sua estratégia de atuação global, mostrando que a soma dos 103 países que representam o bloco significa um mercado potencial de novos 4,7 bilhões de consumidores.

William Xu

William Xu, diretor executivo do board e Chief Strategy Marketing Officer da Huawei Tecnhnologies, explicou o interesse da empresa pelos mercados emergentes mostrando estatísticas que revelam ainda que 3,9 bilhões de pessoas no mundo não possuem acesso à Internet; que 1,1, bilhão não conta com banda larga fixa, dos quais 800 milhões estão nos mercados emergentes.

O objetivo da empresa é levar às operadoras soluções de rede e data center, para que elas possam impulsionar seus modelos de negócios, baseados em ofertas de serviços na nuvem aos clientes.

Ele explica que essa proposta é uma evolução da estratégia apresentada em 2013, que propunha a evolução de arquitetura de rede para transformar a perspectiva de uso da tecnologia, e que agora, em 2017, endereça seu uso para criar valor aos negócios.

O Brasil, por exemplo, foi citado pelo presidente da Huawei Fixed Network Marketing, Qin Bin, dizendo que é “um país de jovens que gosta de música e vídeo, motivo pelo qual estamos ajudando as principais operadoras brasileiras a oferecer esse tipo de serviço como assinatura aos consumidores”.

Emergentes

Dos 50 países que compõem o GCI – Global Connectivity Index, 7 países emergentes implantaram em 2016 uma estratégia de desenvolvimento de ICT – Information e Communication Technology, com adoção de uma política de transformação digital: Malasya, Philipinas Colômbia, Indonésia, República Checa, México e Argentina. Eles subiram suas classificações no ranking, aumentando a cobertura geográfica do acesso à Internet e melhorando a velocidade.

Xu diz que a transformação digital acelera o crescimento da economia e que esses 50 países, de 2015 para 2016, subiram 2 pontos no ranking, o que significa 5% no crescimento da economia.

“Nessa nova economia digital, as operadoras têm que liderar a transformação digital, uma condição vital para o desenvolvimento sustentável das mesmas, promovendo uma boa experiência de uso aos clientes”, enfatizou o executivo.

*o jornalista viajou a convite da Huawei do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile