Google democratiza acesso à plataforma de inteligência artificial

0

Com o objetivo de democratizar a inteligência artificial e disponibilizá-la ao maior número possível de desenvolvedores, pesquisadores e empresas, o Google criou o Cloud AutoML. O objetivo é ajudar àqueles que não têm muita experiência em Machine Learning a criar modelos personalizados de alta qualidade, usando técnicas avançadas com learning2learn e transferência de aprendizagem do Google.

"Acreditamos que o Cloud AutoML vai aumentar ainda mais a produtividade dos especialistas em inteligência artificial, promover o avanço em novos campos e ajudar os engenheiros menos experientes a desenvolver sistemas de inteligência artificial avançados", afirma Fei-Fei Li, cientista chefe para Inteligência Artificial de Google Cloud.

A primeira versão do Cloud AutoML será o Cloud AutoML Vision, que facilita o uso de machine learning para o reconhecimento de imagens. Com o Cloud AutoML Vision é possível usar uma interface simples, tipo arrastar e soltar, para fazer upload de imagens, treinar e gerenciar modelos, para depois implementar esses modelos treinados direto no Google Cloud. Os resultados preliminares demonstram melhorias significativas nos resultados do reconhecimento de imagens em comparação com outros modelos usados anteriormente.

"O AutoML Vision é o resultado do nosso trabalho em equipe com o Google Brain e outras equipes de inteligência artificial do Google, e é o primeiro de muitos produtos do Cloud AutoML em desenvolvimento. Estamos só no começo do nosso caminho para tornar essa tecnologia mais acessível, mas ficamos muito animados com os resultados dos mais de 10 mil clientes que usam os produtos de inteligência artificial do Google Cloud", completa Jia Li, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento para Inteligência Artificial de Google Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.