MediaTek e China Mobile anunciam desenvolvimento de dispositivos 5G para lançamento pré-comercial em 2019

0
0

A MediaTek anunciou nesta segunda-feira, 26, que aderiu à "China Mobile 5G Device Forerunner Initiative" ,  em colaboração com  China Mobile, que englobará aplicativos para diversos fatores dispositivo 5G, soluções técnicas, testes e verificações, pesquisa e desenvolvimento de produtos. O esforço conjunto acelerará a maturidade de chips 5G e dispositivos finais para testes de campo em 2018, lançamento preliminar em 2019 e o lançamento comercial direcionado para 2020.

A solução de banda larga 5G da primeira geração da MediaTek baseia-se no padrão 3GPP Rel-15 5G NR, suportando redes de Nova Rádio (NR), sub-6GHz, autônomo (SA) e não-autônomo (NSA), equipamentos de usuário de alta potência (HPUE ), e outras tecnologias chave 5G. A solução 5G da MediaTek também suporta Millimeter Wave (mmWave) para atender às demandas dos operadores de rede locais em todo o mundo.

"A MediaTek fez um progresso considerável tendo investido mão-de-obra significativa e tempo na tecnologia 5G e no desenvolvimento de produtos", disse Kevin Jou, vice-presidente sênior corporativo e diretor de tecnologia da MediaTek. "Participar da Iniciativa Forerunner do dispositivo 5G da China Mobile demonstra que a MediaTek é capaz de atender aos requisitos de uma das maiores operadoras do mundo. Os produtos MediaTek irão acelerar a maturidade e a penetração dos ecossistemas 5G para que os consumidores de todo o mundo possam desfrutar da conveniência de 5G como assim que possível."

No MWC 2018, a MediaTek está demonstrando os últimos avanços na pesquisa e desenvolvimento 5G, incluindo a plataforma de protótipo sub-6GHz, o módulo de antena mmWave e a tecnologia avançada 5G NR. A solução 5G da MediaTek não é apenas adequada para telefones inteligentes, mas também pode ser usada em vários formatos de dispositivos, como a Internet-of-Things e os módulos de modem.

Deixe seu comentário