Publicidade
Início Notícias Gestão TIM e Cisco se unem para aumentar segurança de TI de empresas...

TIM e Cisco se unem para aumentar segurança de TI de empresas italianas

0
Publicidade

A partir de março, a TIM Itália, em parceria com a Cisco, oferecerá “TIM Safe WEB” serviço de plataforma altamente segura, integrado na rede da operadora, capaz de proteger os usuários de pequenas empresas de malwares, como ramsomware, phishing e outras atividades de segurança cibernética maliciosas.

A TIM Safe Web combina as tecnologias e informações únicas da TIM com os recursos da plataforma de segurança baseada em nuvem Cisco Umbrella, que alavanca uma base de dados global constantemente atualizada de inteligência de ameaças. Este aprimoramento do serviço “over-the-network” será fornecido a cerca de 600.000 clientes TIM Business, a fim de melhorar a segurança e a qualidade do serviço a partir do mercado de pequenas empresas que está muito exposto a ataques cibernéticos.

As funcionalidades como o antiphishing e a contenção de malware serão “incorporadas” na rede TIM, sem necessidade de colocar mais hardware nas instalações dos clientes nem ter novos softwares em seus dispositivos. Além disso, a proteção estará ativa em todos os sistemas conectados à LAN dos clientes para a aplicação das políticas de segurança no nível DNS (Domain Name Server), permitindo bloquear as solicitações para endereços IP perigosos antes da conexão com a Internet. O Cisco Umbrella analisa mais de 125 bilhões de solicitações de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) por dia em 160 países em todo o mundo e bloqueia de forma proativa quase todas as solicitações para destinos maliciosos – oferecendo um “tubo limpo” para usuários finais.

Os novos recursos permitirão principalmente bloquear a navegação para sites mal-intencionados, que têm como objetivo roubar informações pessoais confidenciais, dados financeiros ou códigos privados e impedir o acesso a sites maliciosos projetados para infectar computadores com software mal-intencionado, além de atenuar a disseminação de mais recentes malware de geração (ransomware). Com a “TIM Safe Web”, as pequenas e médias empresas e os SOHO dependerão de um alto nível de qualidade e confiabilidade, através da rede TIM de banda larga e ultra-banda, um serviço de alto desempenho capaz de tornar a navegação na web mais segura, garantindo benefícios termos de acessibilidade e facilidade de uso.

A iniciativa representa um primeiro passo concreto para a implementação do Memorando de Entendimento assinado em Barcelona, ??durante o Mobile World Congress, que também oferece compartilhamento de habilidades e soluções para apoiar a transformação digital de empresas, administração e serviços públicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile