Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Sikur anuncia plataforma bancária e loja de aplicativos

Sikur anuncia plataforma bancária e loja de aplicativos

0
Publicidade

Após entregar o SIKURPhone em2018, o primeiro smartphone totalmente criptografado e seguro, a SIKUR expande seu mercado de atuação ao anunciar durante do Mobile World Congress, em Barcelona, o conceito de Trading Station -um ecossistema de soluções financeiras e transacionais, orientadas à negócios em um ambiente totalmente integrado e seguro.

“Na MWC 2018 inovamos e entregamos o primeiro smartphone com Sistema Operacional Seguro, com uma carteira capaz de armazenar criptomoedas. Revolucionamos o mercado, mas sabíamos que poderíamos entregar muito mais. Nossa base sólida construída a partir do SikurOS permitia uma expansão no mercado atendido. A evolução é natural, quando se domina um mercado tão específico, com tanta segurança.”, diz Cristiano Iop, CEO do SIKUR

“A democratização do ambiente tecnológico e a regulação dos bancos centrais aceleraram o processo de desconstrução criativa dos meios de pagamento. Os meios de Pagamentos estão se adaptando às mãos dos usuários, migrando, de um cartão plástico físico para algo mais sofisticado: software embarcado em devices móveis com dupla garantia em Cloud. Isso faz com que algumas verticais de mercado, como Varejo e Operadoras, se reinventem e assumam novo papel. Alguns agentes históricos não estão atentos para o impacto que isso terá se não for implementada a segurança adequada. Isso é apenas um dos problemas que o SIKUR Trading Station pode resolver.”, diz Fábio Fischer, vice-presidente executivo do Sikur

O SIKURPhone foi testado por hackers da HACKERONE e foi aprovado em todos os seus testes de segurança.

Estudos da área de inteligência de mercado do Sikur indicaram problemas comuns que diferentes verticais enfrentam, quando o assunto é segurança. HealthCare, Operadoras, Financeiro, Varejo, Corporativo e Governos, além de sistemas orientados a transações ou que possuam necessidade de compliance regulatória, sofrem com a falta de segurança em dispositivos móveis o que acaba fragilizando toda a cadeia de negócios, potencializando perdas financeiras, entre outras.

Não é possível garantir a segurança se não há controle de todas as instâncias envolvidas. A relevância desse tema em comunicação empresarial e governamental já é conhecida pela empresa, mas esse assunto toma outra proporção e relevância quando o tema são transações que gerem impactos financeiros.

“A forma como estruturamos as camadas de segurança, no SikurOS, é totalmente inovadora. A proteção de dados vai desde a base do sistema operacional, fechando as portas para os vetores de segurança mais explorados, que ocasionam os problemas mais conhecidos. Não utilizamos links VPN, já que as conexões possuem várias camadas de segurança por padrão. Não há necessidade de Antivírus, pois o SikurOS não permite a execução de código não assinado. A nossa loja de aplicativos – SIKUR APP Store – outra grande vantagem lançada ao mercado na MWC 2019 – tornará ainda mais completa a solução, que passa a contar com mais aplicativos integralmente seguros e aprimorados, eliminando a necessidade de qualquer solução de gerenciamento móvel (MDM, EMM e assim por diante). Estamos entregando um produto totalmente aderente às demandas do mercado, com a segurança que já conhecemos, experiência de uso intuitiva e centrada no usuário, comum design projetado para realizar tarefas com um mínimo esforço. Essa é a SIKUR Trading Station, uma forma inovadora de prover segurança no endpoint, um requisito do seu negócio.”, diz Alexandre Vasconcelos, COO do SIKUR

“Se estamos indo além do mercado de comunicação, segurança e solução corporativa aways on, as operadoras de telecomunicações exercem um importante papel para uma das Unidades de Negócio do SIKUR. O objetivo é entregar um full turn-key para que as operadoras gerem negócios sustentáveis na própria base instalada, agreguem novas fontes consistentes de receitas recorrentes, inclusive em novas verticais de mercado: IoT, Meios de Pagamento e serviços financeiros (Open Bank & Digital Bank)”, ressalta o executivo.

Segundo a empresa, é possível entregar uma solução completa, multimoeda e multi-idioma, possibilitando projetos white labels  e arranjos de pagamentos para grandes e medias corporações, de forma completa para transformar as operadoras em grandes fintechs, alavancando seus ativos criando, novas  fontes  de receita, reduzindo o churn, fidelizando a base de usuários com mais serviços,  mais uso da conectividade e  modelo natural de cash-in com a base pré e pós pago.

Com isso, a SIKUR pode transformar a base de devices móveis de qualquer operadora em mPoS (mobile point of sales) robustecido. A solução transcende para uma plataforma de banco digital, agregando uma suíte completa de serviços financeiros corporativos, para pequenas, médias e principalmente grandes contas (pagamentos, transferências, TED, boletos, crédito, investimentos, antecipação de recebíveis, seguros, etc.), além de uma wallet segura que permite transferências e pagamentos via QR-Code e “On-Us” (sem taxas de adquirentes e bandeiras).

A plataforma integrada SIKUR permite ainda que as operadoras, de forma automática, acessem um nível de disrupção único, abrindo novos leads de forma técnica, mostrando o P&L e a geração de EBITDA em curto prazo e colocando-as novamente em um papel de protagonistas no mundo digital de comunicação e transações (financeiras e/ou operacionais).

Loja de aplicativos

“Entendemos que a segurança só faz sentido com escalabilidade. A partir dessa visão, o SIKUR apresenta uma loja de aplicativos segura, redefinindo o formato e modelo de negócios deste mercado. A SIKUR APP Store é o último pilar da fundação arquitetada a partir do SikurOS. O diferencial é o gerenciamento realizado diretamente pelo cliente. Nossa ideia é garantir que a disponibilização dos aplicativos, a conexão da loja com o SIKURPhone e a operação dos aplicativos ocorra de forma totalmente segura, sem perder seu potencial estratégico. Entregar a operação da Loja para o nosso cliente é possibilitar que ele decida quais aplicativos devem ser instalados no SIKURPhone, sem se preocupar em administrar inúmeras soluções como VPN, Antivírus, MDM, EEM, etc. O SikurOS garante usabilidade e segurança de alto nível. Esse modelo de operação faz parte do framework de trabalho da companhia. É o que chamamos de New Security Mindset”, diz Alexandre Vasconcelos, COO do SIKUR

A SIKUR APP Store está em fase final de desenvolvimento e a entrega está prevista para segundo semestre.

SIKUR Digital Banking

Após entregar ao mercado sua carteira de criptomoeda, em um modelo white label, em um smartphone totalmente seguro, a SIKUR está trazendo para o mercado o Secure Open Banking Platform.

“Nosso objetivo não é ser um Banco Digital, mas contribuir com uma solução de segurança que resolve um grande problema: a vulnerabilidade dos aplicativos transacionais no endpoint. OSikurOS e a Sikur App Store permitem que aplicativos que transacionem informações críticas fiquem protegidos contra ataques de hackers em qualquer elo da cadeia.”, diz Vasconcelos.

O SIKUR Digital Banking é uma parceria estratégica com o brasileiro LogBank. A plataforma está totalmente de acordo com a estratégia regulatória das empresas focadas em meios de pagamentos (fintechs) e concentra todos os módulos de adquirência, sub-adquirência, captura e banco digital, tanto para o usuário final, quanto para grandes redes de varejo e operadoras. A solução poderá ser fornecida pelo SIKUR no modelo white label.

“A parceria com a LogBank materializa o conceito de Trading Station e everyday bank. Nossos clientes buscam segurança, mas não querem perder a usabilidade. O SIKUR Trading Station entrega uma segurança premium com a mesma usabilidade de qualquer outro sistema operacional ou aplicativo de transação bancária. Esse modelo permite que o mercado mundial possa usufruir de uma solução white label completa, integrada, segura e móvel, que jamais experimentou com os players atuais: Qualquer lugar, qualquer hora em um único device.”, diz Fábio Fischer.

“O LogBank possui uma solução de open e digital banking completa. Estamos focados na onda mundial de abertura e revisão regulatória dos mercados de meios de pagamentos em cada país, possibilitando maior competitividade, qualidade e consequente redução de custos para o mercado. As fintechs, como a Logbank e seus projetos de nicho, possuem soluções white labels, market places e arranjos de pagamentos. Elas estão revolucionando a forma de atuação do mercado financeiro, gerando uma mudança saudável e uma abertura segura e controlada pelos Bancos Centrais, para evitar problemas sistêmicos e prejuízos aos clientes finais. Nossos concorrentes estão mais focados no B2C, pessoas físicas, nós estamos nos nichos e nos “donos” dos seus “ecossistemas ou arranjos”. Nosso foco é no B2B2C, onde entregamos este conceito inovador para o nosso cliente, respeitamos sua base criada em nossa plataforma. Este é um grande diferencial que está parceria permitirá. Com a SIKUR, conseguimos incrementar a segurança no endpoint para um nível que o mercado global exige.” diz Luiz Gustavo Dutra, CEO e fundador da Logbank.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile