Silvio Dantas é nomeado diretor do Applied Innovation Exchange da Capgemini no Brasil

0

A Capgemini nomeou Silvio Dantas como seu novo diretor do Applied Innovation Exchange (AIE) no Brasil, um ecossistema de inovação aplicada que concebe novos modelos e soluções disruptivas de negócios com foco na resposta aos desafios e oportunidades dos clientes. Com larga experiência em posições de liderança estratégica centradas na inovação, Dantas reforça o foco da Capgemini em seus serviços de e seu ecossistema de inovação após a recente criação da AIE local, com sede em São Paulo.

"A chegada de Silvio reforça nosso foco em inovação aplicada no país, com base no ecossistema e na profunda expertise da equipe do AIE no Brasil. Sob sua liderança, o AIE será uma referência para as indústrias locais por antecipar tendências e ao oferecer as soluções mais avançadas e inovadoras, customizadas para os desafios de negócios de nossos clientes", afirma Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil.

"Criaremos a melhor jornada do cliente ao identificar, priorizar e executar os desafios e oportunidades que os clientes nos trazem, alinhados com o objetivo de endereçá-los por meio da inovação aplicada. A sinergia dos 21 AIEs ao redor do Mundo e sua expertise, além das estruturas de inovação integradas aos clientes, permitem uma cobertura abrangente de diferentes segmentos da indústria e com base em soluções tecnológicas agnósticas. Minha equipe no Brasil será responsável pela conexão entre este ecossistema global e nossos clientes, visando acelerar o processo de transformação digital com a melhor experiência, design e tecnologia, bem como uma estratégia bem definida de geração de valor para o negócio", afirmou Silvio Dantas, Diretor do AIE no Brasil.

A partir da grande pluralidade de recursos que compõem o ecossistema global dos AIEs, integrados com as competências da Capgemini em tecnologias transformacionais, como Cloud, Data e Analytics, inteligência artificial e Customer and Employee Experience, a Capgemini é um parceiro estratégico para acelerar programas de inovação aplicada no mercado, independentemente do mercado ou tecnologia.

Silvio Dantas é graduado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é certificado em Estratégia e Inovação pela MIT Sloan School of Management em Boston (Estados Unidos) e cursou a Singularity University no Vale do Silício (Estados Unidos), além de possuir certificados adicionais em PMP (Project Management Professional), Agile e Design Thinking. Dantas trabalhou na EDS/HP de 2002 a 2011 e na IBM de 2011 a 2017. Em seguida, trabalhou na Wipro (2017) e na Volkswagen (2017 a 2019), na qual foi Líder em digitalização e novas tecnologias. Nos últimos 2 anos, ele retornou à IBM como líder de inovação antes de ingressar na Capgemini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.