A Aspect Software, desenvolvedora de soluções para contact center, firmou uma aliança com a Microsoft para oferecer uma solução voltada para pequenos e médios contact centers. Pelo acordo, o Aspect Unified IP será fornecido como um componente embutido do servidor de voz Microsoft Office Communications Server 2007. O sistema, segundo a empresa, foi desenvolvido para permitir às organizações desfrutar do atendimento self-service de voz, a um custo acessível.
?Pequenos e médios contact centers enfrentam desafios específicos e precisam de aplicações que atendam a suas necessidades?, diz Mike Sheridan, vice-presidente sênior de estratégias da Aspect Software. ?O mais importante é que eles não querem sacrificar seu funcionamento, mas ter a mesma capacidade dos grandes contact centers. Trabalhar com a Microsoft nos permite oferecer uma solução que incorpora uma completa gama soluções high-end que suportam as estratégias de contato com os clientes destas organizações.?
O Aspect Unified IP incorpora distribuidor automático de chamadas, portal de voz, gerenciamento de qualidade, discador preditivo e conexão com internet, tudo em uma única aplicação. A solução fornece também relatórios e módulo de administração de funcionalidade e habilidades de maneira unificada, bem como a capacidade de hospedar operações em vários locais, com segurança e individualidade de informações (multi-tenancy), possibilitando a entrega dos contatos com o cliente tanto através de VoIP quanto de TDM (time-division multiplexing).
O Speech Server 2007 é a plataforma de voz e telefonia da Microsoft, certificada em Voice Extensible Markup Language 2.0 (VXML 2.0), que provê ferramentas, ambiente de execução e serviços necessários a aplicações de telefonia com habilidades de voz (speech-enabled) em uma única plataforma integrada.
A oferta conjunta entre o Microsoft Office Communications Server 2007, Speech Server e o Aspect Unified IP 6.5 será divulgada em julho.