Governo de SP e Autodesk criam programa para capacitação de desempregados

0

O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, anunciou na quinta-feira, 25, a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Autodesk para a capacitação profissional de trabalhadores desempregados no estado, inscritos no portal Emprega São Paulo.
O acordo apoia-se no Autodesk Assistance Program, uma iniciativa de responsabilidade social lançada pela fabricante de software de desenho em 2D e 3D nos Estados Unidos, Europa e, mais recentemente, no Brasil, que visa qualificar milhares de profissionais desempregados de diversos níveis e setores industriais – como construção civil e indústria de manufatura – no uso de tecnologias para projetos 2D e 3D, por meio de treinamento e material didático gratuitos.
Segundo a Autodesk, o programa já beneficiou mais de 16 mil profissionais em todo o mundo. No Brasil, o Projeto de Capacitação em AutoCAD da Autodesk, que agora passa a fazer parte do acordo com o governo de São Paulo, já são 787 trabalhadores inscritos, com 64 aulas em andamento. Até o momento 116 alunos já foram treinados. O projeto conta com 31 monitores e nove escolas.
Neste ano, a expectativa é que o programa capacite até 4 mil trabalhadores. Para isso, um corpo docente formado por professores e alunos voluntários do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é responsável por ministrar cursos presenciais do software AutoCAD em escolas técnicas de todo o estado. Os cursos têm carga horária de 40 horas e os participantes que concluírem o programa receberão o benefício de 13 meses para uso da licença educacional gratuita do software, além de material didático.
"Esta parceria não só nos permitiu implementar o programa no Brasil de forma mais efetiva, como também foi responsável pela criação de um formato especificamente moldado para o País, no qual milhares de trabalhadores poderão ser beneficiados em um curto espaço de tempo", destaca Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk Brasil.
"Para o Centro Paula Souza foi motivo de muito orgulho ter sido convocado para participar de um projeto de tão grande alcance social. Certamente, muitos profissionais serão recebidos em nossas escolas e delas sairão em melhores condições para ingresso, retorno ou permanência no mercado de trabalho", destaca Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
Os interessados em participar do Projeto de Capacitação em AutoCAD devem inscrever seus currículos no portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br). A seleção será feita de acordo com a disponibilidade de vagas nos municípios atendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.