Level 3 expande data center nos EUA

0

A  Level 3 Communications anunciou a ampliação das capacidades globais do seu data center adicionando espaço para empresas em suas instalações de San Francisco. De acordo com a 451 Research, companhia global de pesquisas, a média do mercado de data center para múltiplos clientes nos EUA, estimada em U$ 15.8 bilhões em 2011, está projetada para crescer em 19,2 % CAGR (Taxa de crescimento anual composta) até 2013.

A nova instalação permite que os clientes projetem seu próprio espaço, que pode ser facilmente escalonado na medida do crescimento do negócio, e permite que as empresas controlem os custos. Além disso, oferece acesso instantâneo para a capacidade de rede aumentada e conectividade direta para a rede global da Level 3, que gerencia a instalação, eliminando as despesas com operação, administração e manutenção.

O local também disponibiliza painéis e armários de fornecimento elétrico de alta densidade, segurança em múltiplas camadas com circuito fechado de vídeo e alarme de monitoramento 24 x 7; segurança de dupla autenticação; fonte de energia ininterrupta, aquecimento, ventilação e ar condicionado de acordo com o padrão da indústria; suporte para 200 watts de densidade de potência por pé quadrado; e estações de trabalho para os clientes e instalações para salas de conferência.

Sean Hackett, diretor de pesquisa da 451 Research, diz que empresas de todos os portes estão reconhecendo os benefícios oferecidos pelos serviços modernos de collocation e a pesquisa realizada por eles mostra uma demanda significativa de empresas e provedores de serviços na área de San Francisco.

A Level 3 tem mais de 350 instalações de data centers e de collocation em todo o mundo, incluindo ativos na América do Norte, Europa e América Latina. Essas instalações permitem que os clientes expandam seus recursos de aplicação rapidamente, ou otimizem seus programas de continuidade de negócios. A conectividade entre os sites está disponível por meio das 165 mil milhas de rotas entre as cidades, metropolitanas e submarinas da Level 3. A empresa tem presença de rede em mais de 45 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.