Presidente da Apple visita a China para ampliar acordos

0

O presidente-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, está em visita a China para negociar detalhes da parceria que mantém com a operadora China Telecom, que começou a vender o iPhone 4S este mês. Ele também iria se encontrar com executivos da China Mobile, maior operadora do país, com o propósito de fechar um acordo de distribuição do aparelho, segundo o site China Daily.

Esta é a primeira vez que Cook, que substituiu o falecido cofundador Steve Jobs, viajou ao país desde que se tornou CEO em agosto, disse a Apple em nota, mas sem citar as reuniões com as operadoras.

A China é o maior mercado de aparelhos móveis e também onde estão os principais fabricantes do iPhone e do iPad com os quais a empresa mantém acordo de terceirização. Quando era vice-presidente de operações, Cook ajudou a implantar uma rede de fornecedores centrada na Ásia, com uma forte presença na China.

Cook disse anteriormente que a “Apple apenas arranhou a superfície da China” e procura expandir-se no país. Atualmente, a empresa só tem cinco lojas em território chinês, de onde vende iPhones e outros produtos, embora venda por meio de mais de cem revendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.