Hot site da Azul Seguros ganha segurança e disponibilidade

0

A Alog Data Centers do Brasil hospeda desde novembro de 2012 o hotsite da Azul Seguros, empresa referência no mercado segurador e parte do grupo Porto Seguro. Com a iniciativa, além de contar com a melhor conectividade de banda do mercado, a empresa passou a usufruir de infraestrutura de alto nível de disponibilidade, segurança e redundância.

"Hospedar o hotsite em um data center especializado, com segurança e disponibilidade, demandaria um alto investimento inicial", afirma Paulo Cesar Imelk, gerente de TI da Azul Seguros. "Entre os players do mercado, a Alog mostrou-se a mais aderente à nossa necessidade, em função da flexibilidade de ofertas de serviços e custos envolvidos no projeto", acrescenta.

As fases de planejamento e migração duraram cerca de três meses e o fato de a Alog anunciar a construção de um data center no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro, estimulou a escolha da Azul. De acordo com Imelk, "a possibilidade de fácil migração para esta unidade no Rio de Janeiro após sua inauguração, prevista para setembro de 2013, nos atraiu, principalmente porque, além da proximidade, o data center contará com o que há de mais moderno na América Latina".

A infraestrutura de Del Castilho seguirá os padrões de qualidade Equinix – plataforma global da qual a Alog faz parte, desde fevereiro de 2011 – e terá certificação Tier3, que atesta qualidade e disponibilidade de infraestrutura de data centers, Até a finalização das obras, a empresa firmará parceria com todas as principais operadoras do mercado. Segundo Nelson Mendonça, diretor de operações da Alog, "um dos grandes diferenciais da Alog é o fato de a empresa oferecer a melhor qualidade de conexão do Brasil. Vale destacar que o data center de Del Castilho possuirá fibra apagada interligando com o data center de RJ1 – atualmente com a presença de 13 operadoras de Telecom – o que fortalece o ecossistema de redes". "Além de conectividade IP de alto desempenho, a Azul Seguros contará com a segurança física de seus servidores, capacidade real de crescimento e investimento inicial de baixo custo", completa o executivo.

O serviço de colocation da Alog prevê, ainda, energia elétrica ininterrupta, garantida por redundância, sistemas de detecção e combate a incêndio, monitoramento e correção de falhas no esquema 24x7x365 e suporte para atendimento a solicitação de chamados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.