Mercado de appliance de segurança cresce 7,2% no 4º trimestre

0

As vendas mundiais de appliance de segurança (sistema que combina hardware e software para proteção de dados) atingiram US$ 2,3 bilhões no quarto trimestre de 2012, o que representa um crescimento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da IDC. Ao todo, no período, as remessas totalizaram 538.428 appliances, alta de 5,2% na mesma comparação.

Geograficamente, a região da Ásia-Pacífico continuou a registrar o maior crescimento nas vendas de appliance de segurança no quarto trimestre, com aumento de 19,3% na receita em relação ao mesmo perído de 2011. Somente no Japão a expansão no índice foi de 25,1%. Por outro lado, os Estados Unidos tiveram crescimento de 4,1% na receita e queda de 1,1% nas remessas.

Ainda segundo a IDC, o mercado hoje está concentrado em cinco fabricantes – Cisco, Check Point, Juniper Networks, Fortinet e McAfee, com respectivamente 15,5%, 12,7%, 6,9%, 6% e 5,2% de participação de mercado, de acordo com a receita acumulada no período. O destaque ficou por conta da Fortinet, embora consolidada na quarta posição do ranking, teve desempenho 27,2% superior em relação ao mesmo período de 2011. O resultado da Check Point, na segunda colocação da lista, também foi positivo: 7,8% de aumento na mesma comparação. Já a Cisco e a Juniper Networks registraram, em um ano, queda de 5,9% e 6,9% no market share, respectivamente.

Dentre os segmentos de mercado, o de gestão unificada de ameaça em redes (UTM, na sigla em inglês), foi o que registrou maior elevação na receita, com 34,3%, e respondeu por 35% do total do mercado de appliance de segurança no quarto trimestre. Já o de firewall/VPN, responsável por 24% da receita total, obteve queda de 2,8% em relação a igual período de 2011, após dez trimestres consecutivos de crescimento estável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.