SAP adquire fabricante de software de gestão de funcionários

0

A SAP assinou acordo para adquirir a Fieldglass, fabricante americana de software de gestão de funcionários. Sem revelar o valor da transação, a multinacional alemã diz que a compra irá impulsionar sua atuação no segmento de aplicações baseadas na internet, já que os programas da Fieldglass, desenvolvidos para auxiliar as empresas a supervisionar funcionários e projetos, são fornecidos na modalidade de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês).

Além disso, o negócio complementa o portfólio de empresas adquiridas pela SAP anteriormente, como a empresa de computação em nuvem SuccessFactors e da fabricante de software baseado na web Ariba. Companhia de capital fechado, a Fieldglassrecebeu uma rodada de investimento em 2010 do fundo de private equity Madison Dearborn Partners, o que valorizou a empresa em mais de US$ 220 milhões.

A assinatura do acordo é a mais recente de uma série de aquisições dos copresidentes-executivos da SAP, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, ao longo dos últimos quatro anos, como parte da estratégia da multinacional alemã para expansão do portfólio de ferramentas de computação em nuvem.

"A combinação dos produtos da Fieldglass com os da SAP é um marco significativo na nossa estratégia", disse McDermott, que assumirá o cargo de CEO único em maio próximo, segundo comunicado da empresa — em 2010, McDermott e Snabe assumiram a cogestão da empresa, que retomou o modelo de administração do passado, com a nomeação de dois copresidentes.

A SAP disse que a transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre deste ano. Desde 2010, a companhia já gastou mais de US$ 12 bilhões com aquisições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.