Avaya firma parceria para aprimorar segurança de dados em contact centers

0

A Avaya e a Post-Quantum, especialista em identidade e segurança cibernética, anunciam colaboração mútua das empresas em serviços de Identity-as-a-Service (IDaaS) com o intuito de transformar e melhorar a segurança de dados em contact centers. A IDaaS inicialmente será oferecida como serviço de identidade e autenticação do Avaya Mobile Experience.

A plataforma de identificação como serviço usa tecnologias emergentes para reduzir o risco de fraude de identidade, que custou aos consumidores, segundo estudo da Javelin Strategy & Research, cerca de US$ 16 bilhões em 2016. A ameaça para contact centers é dupla: eles são alvo para quem deseja extrair dados pessoais que podem ser explorados em outros lugares e estão sujeitos a tentativas fraudulentas de acesso à conta.

A colaboração entre a Avaya e a Post-Quantum foca na criação de um sistema de identidade soberano, pelo qual os indivíduos mantêm o controle direto de seus próprios atributos e credenciais de identidade. A IDaaS mobile-first incorpora a biometria líder do setor para autenticar usuários de dispositivos móveis. Ela desbloqueia dados confidenciais e usa blockchain para permitir que os contact centers autentiquem a identidade e os dados do cliente.

Uma vez que a segurança dos dados é essencial para esta colaboração, todas as informações no sistema serão protegidas por criptografia quantum-resistant para garantir o mais alto nível de segurança cibernética. Os dados sensíveis são armazenados em um cofre protegido por tokenização completa e criptografia que pode suportar ataques de computadores quânticos, garantindo dados armazenados hoje contra futuras ameaças. Este cofre só pode ser acessado quando várias partes dão sua aprovação, impedindo o acesso não autorizado pela equipe do data center.

O produto também usa a tecnologia blockchain para registrar as interações do contact center, aumentando a transparência e a auditabilidade. Desta forma, por exemplo, diferentes partes podem autenticar completamente uma chamada de forma consistente e altamente confiável. Para o contact center, isso pode potencialmente reduzir o tempo de conversação do agente em até 45 segundos. Também pode eliminar um considerável atrito com o usuário e resultar em uma melhor experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.