Griaule conquista contrato de US$ 7,5 milhões para fornecer tecnologia biométrica ao governo do Arizona

0
194

A Griaule SA conquistou no final de 2018 um contrato junto ao Departamento de Administração do Estado do Arizona para fornecimento de solução ABIS (Automated Biometrics Identification System – Sistema Automatizado de Identificação Biométrica).

A solução da Griaule foi escolhida para gerenciar toda a base de dados biométrica do estado do Arizona, que hoje possui 5 milhões de pessoas, perfazendo milhões de registros biométricos. O valor do negócio é estimado em US$ 7,5 milhões ao longo dos 5 anos.

O contrato tem abrangência estadual, o que significa que as mais diversas agências do estado do Arizona, tais quais responsáveis pela segurança pública (polícia estadual), departamento de trânsito e saúde, podem adquirir produtos e serviços dentro deste mesmo contrato.

A Griaule ofereceu a sua suíte completa de identificação biométrica GBS (Griaule Biometric Suite), um produto de gerenciamento de bases de dados biométricas de larga escala, certificado internacionalmente, e utilizado por diversos países, órgãos públicos e companhias privadas, como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Tribunal Superior Eleitoral e a Caixa Econômica Federal.

Em setembro/2018, a Griaule venceu uma licitação internacional no valor de U$ 75 milhões promovida pelo Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos, para fornecer a solução GBS para a administração das bases de dados biométricos de 50 milhões de cidadãos no Iraque e 30 milhões no Afeganistão.

Deixe seu comentário