ABII quer inserir soluções de IoT no combate ao novo coronavírus

0
21

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que reúne cerca de 50 empresas de tecnologia do Brasil, se colocou à disposição para conectar os problemas, desafios e necessidades que a covid-19 está trazendo a solucionadores. A entidade disponibilizou um espaço para que empresas descrevam seu problema – que deve estar relacionado à tecnologia de Internet Industrial das Coisas (IIoT).

Nesta sexta-feira, 27, os associados da ABII vão se reunir virtualmente para fazer uma primeira rodada de avaliação e encaminhamentos das demandas. Mas as inscrições continuarão abertas e dependendo do número de inscrições serão realizadas outras rodadas de avaliação. Segundo a ABII, conhecendo quais são os desafios, será possível usar as competências que existem dentro da entidade para solucioná-los.

A associação acredita que seu papel é articular e conectar quem tem um problema a quem tem uma solução. O objetivo desta ação da ABII é levantar necessidades e problemas reais causados pela pandemia, levar ao conhecimento das empresas associadas e ver como elas podem colaborar na forma de trabalho, de doação, de liberação de uma tecnologia que possa ajudar, entre outras formas que devem surgir ao longo do caminho.

Deixe seu comentário